São Carlos vence a Medicina e assume a ponta do Paulista B

Na tarde de ontem, 17, o São Carlos foi até a Arena Paulista de Rugby, em São Paulo, enfrentar a equipe da Medicina e venceu.

 

O São Carlos se impôs na partida logo de cara. Antes mesmo dos 2 minutos de jogo, Luis Cameirao já havia aberto o placar para os rinocerontes com um try pela ponta. Eduardo de Andrade converteu.

 

Ainda que dominasse a partida – incluindo os scrums e lineouts -, o São Carlos só voltou a pontuar na segunda metade do primeiro tempo: o capitão Arthur Pinheiro marcou um try e Andrade, de novo, converteu. A Medicina reagiu na sequência, com um try sem conversão, mas, menos de 5 minutos depois, Cameirao correu 30 metros e marcou mais um try, com Andrade convertendo mais uma vez. E o primeiro tempo terminou com o placar de São Carlos 21 x 5 Medicina.

 

O segundo tempo começou e o São Carlos não arrefeceu nem mesmo sob o forte sol da capital. José Felizi Jr., antes dos 15 minutos, escapou pela ponta e marcou mais um try para os auri-rubros. Dessa vez, não houve conversão. Quase 15 minutos depois, foi a vez dos forwards são-carlenses terem seu trabalho no lineout premiado com um try: após uma subida perfeita no lineout, os rinocerontes formaram um maul e empurraram os caveiras até seu ingoal para que Denis Candido apoiasse a bola e marcasse mais 5 pontos para o São Carlos. Também não houve conversão. A Medicina ainda descontaria com um try e uma conversão, mas Gabriel Bagnato, depois de bela jogada de Arthur do Vale, emplacou mais um try para o São Carlos que Andrade converteu. Final de partida, São Carlos 38 x 12 Medicina.

 

Com a vitória e com o ponto bônus de ataque, o São Carlos assumiu a ponta da classificação com 9 pontos. Pelo menos até dia 30, quando Tornados e Ilhabela, vencedores na primeira rodada, se enfrentam na casa dos tubarões.
A equipe agora segue se preparando para a próxima partida da competição, que será em São Carlos, no dia 14 de maio, contra o Urutu.

 

Créditos: Rugby São Carlos

Comentários