Tempo de leitura: 2 minutos

Na tarde do último sábado, 2, o São Carlos recebeu e venceu a equipe do Lechuza em sua estreia no Paulista B 2016.

 

O São Carlos iniciou a partida com muito ímpeto, levou o jogo para o campo de defesa do adversário. Aos 7 minutos de jogo, Arthur Pinheiro interceptou um passe no meio da linha adversária e correu  para o try, convertido por Eduardo Vilela de Andrade . O Lechuza, então, partiu para o ataque mas só conseguiu marcar aos 22 minutos, quando converteu um penal.

- Continua depois da publicidade -

 

Depois da parada para hidratação, o Lechuza voltou a manter a posse de bola e a atacar mais. O resultado foi um try, sem conversão, aos 37 minutos, e um penal, já nos acréscimos. Final de primeiro tempo: São Carlos 7 x 11 Lechuza.

 

Na volta do segundo tempo, aproveitando-se de mais um penal cometido por São Carlos, o Lechuza ampliou ainda mais o placar: São Carlos 7 x 14 Lechuza. E, então, mais uma vez, a pressão mudou de lado: o São Carlos partiu pra cima, mas continuou esbarrando na defesa do Lechuza e tropeçando na grande quantidade de penais cometidos. Ainda assim, aos 20 minutos, Fernando Lisboa recebeu a bola próximo ao meio-campo, livrou-se do primeiro marcador com um handoff, não foi parado pelo segundo marcador e partiu para marcar mais um try para o São Carlos. Eduardo, uma vez mais, converteu e deixou o jogo igual: São Carlos 14 x 14 Lechuza. As equipes, então, passaram a alternar momentos de defesa e ataque de maneira intensa, ainda que o cansaço e o calor castigasse a ambas.

 

Assim como no primeiro tempo, a partida foi para os acréscimos e havia um penal para ser cobrado. Desta vez, o penal era para o São Carlos. Mesmo com a presença marcante da torcida do Lechuza, o clássico e respeitoso silêncio que ocorre nas partidas de rugby antes da cobrança de penais tomou conta do campo da USP. Eduardo partiu pra bola, chutou e ela passou entre os paus. O São Carlos passava a frente do placar e o jogo chegava ao fim: vitória dos rinocerontes na estreia do Paulista B. São Carlos 17 x 14 Lechuza.

 

Com a vitória, o São Carlos assegurou a segunda colocação da competição. O próximo desafio da equipe será contra outro velho conhecido adversário: a equipe do Medicina. A partida acontecerá no dia 17 de abril, domingo, no CEPEUSP.

 

Garra enfrentou o Lechuza em partida amistosa
Além da partida do São Carlos, ocorreu partida amistosa feminina entre as equipes do Garra e do Lechuza. A partida foi disputada em três tempos de 7 minutos e, apesar da boa apresentação, o Garra não resistiu à equipe do Lechuza e sofreu a virada no terceiro tempo. Final da partida: Garra 19 x 31 Lechuza.