Tempo de leitura: 2 minutos

No domingo, 25, o São Carlos foi até a cidade de Vinhedo no encerramento da primeira fase do Paulista B para enfrentar a equipe do Cougars.

 
O jogo foi bastante truncado e repleto de cartões, o que foi refletido no placar amínguo e sem tries. Os primeiros pontos da partida aconteceram apenas aos 25 minutos do primeiro tempo, com a conversão de um penal por parte do Cougars. O penal também deixou, temporariamente, o São Carlos com um jogador a menos já que Alexandre Bertuga levou o cartão amarelo.
 
O São Carlos pontuaria apenas nos acréscimos, quando, também com um penal, Eduardo de Andrade, aniversariante do dia, igualaria o placar. Final de primeiro tempo São Carlos 3 x 3 Cougars.
 
Na volta do segundo tempo, quem tinha um jogador temporariamente fora era o Cougars: o penal ao final do primeiro tempo custou o sin bin para um dos asas da equipe vinhedense. Ainda assim, o São Carlos só pontuou aos 11 e aos 13 minutos, com mais dois penais convertidos por Andrade. E, uma vez mais, o Cougars ficaria com um jogador a menos por sin bin, já que um de seus pilares recebeu o amarelo no segundo dos penais convertidos pelo São Carlos.
 
Precisando da vitória para não jogar a repescagem pelo rebaixamento, o Cougars impôs um jogo fechado sobre o São Carlos, que se defendia como podia. A situação ficou ainda mais complicada para o São Carlos quando aos 17 e aos 22 minutos, respectivamente, Rafael Pereira e Jonnathan Carvalho tomaram cartão amarelo e deixaram os rinocerontes com dois jogadores a menos. Ainda assim, os auri-rubros conseguiram segurar o ímpeto do Cougars e a partida não teve seu placar alterado. Final de jogo: São Carlos 9 x 3 Cougars.
 
Com a vitória, o São Carlos consolidou a segunda colocação da primeira fase do Paulista B e assegurou o direito de disputar a semifinal da competição contra o Wally’s em São Carlos. A partida ocorre dentro de 15 dias e o local e o horário da partida serão divulgados em breve pela equipe.
 
Foto por: Anna Laura Pereira Rossi
Texto por: Leonardo Carniato