São José e Jacareí triunfam no Paulista

O último sábado foi perfeito para os clubes do Vale do Paraíba. Tanto São José como Jacareí conquistaram vitórias bonificadas pela segunda rodada do Campeonato Paulista A e seguem invictos no torneio. O São José recebeu o novato União Rugby Alphaville e não teve maiores problemas para fazer 47 x 0, ao passo que o Jacareí foi a São Paulo e venceu fora de casa o Band Saracens por expressivos 38 x 22, garantindo seu bônus ainda no primeiro tempo.

 

No próximo sábado, o Jacareí receberá justamente o São José no clássico valeparaibano, ao passo que URA e Band Saracens irão se enfrentar na capital paulista.

 

São José lidera o campeonato

No duelo entre o campeão brasileiro de 2015 e o campeão do Paulista B do ano passado, quem falou mais alto foi o campeão nacional. Os primeiros minutos de jogo foram bastante equilibrados. O sol castigou os jogadores, que mantiveram um ritmo moderado nos primeiros 20 minutos de jogo. Após a paralisação para hidratação, na metade do primeiro tempo, os Caipiras passaram a pressionar mais e os pontos começaram a sair. Primeiros foram as jogadas da linha, que resultaram em tries de Gabriel Caixa e Pedrinho. Depois foi o line out seguido de volante e mais um belo try de Saulo. Grilo converteu os três tries e o São José foi para o intervalo vencendo de 21 a 0.

 

No segundo tempo, o São José continuou pressionando e mantendo o padrão de jogo que confundia o adversário. Maurício Coelho começou a fazer alterações a partir do minuto 55. Beudinho, Baiano e Caixa saíram para a entrada de Dentinho, Feijão e Patrick. Na sequencia, Pedrinho e Murilo fizeram mais um try cada um e Grilo converteu os dois, colocando o placar em 35 a 0.

 

Em uma bela jogada, Dentinho pescou uma bola em um ruck e construiu uma bela jogada em que ele mesmo finalizou para mais um try do São José. Nos minutos finais, o asa Marcos Bombonato, do URA, foi advertido com um cartão amarelo. O São José seguiu pressionando e Dentinho ainda anotou mais um try na partida. Com a conversão de Grilo, o placar final da partida foi São José Rugby 47 x 0 URA.

 

Placar final: São José 47 x 0 União Rugby Alphaville

 

São José

Tries: Pedro Lopes (2), Luís Henrique dos Santos “Dentinho” (2), Gabriel Costa “Caixa”, Saulo de Oliveira e Wilton Rebolo “Nelson”

Conversões: Rafael dos Santos “Grilo” (6)

 

Jacareí derrota Band Saracens na capital

Com muita determinação desde o apito inicial, o Jacareí conquistou uma crucial vitória fora de casa no último sábado, vencendo com propriedade o Band Saracens, no clube de campo do Palmeiras, na zona sul paulistana. Liderando o placar do começo ao fim, o Jacareí se impôs por 38 x 22, garantindo seu ponto extra.

 

O primeiro tempo foi todos do Jacareí, que marcou seu primeiro try logo no primeiro minuto, com o ponta Murilo. O Band se recompôs e equilibrou as ações, reduzindo aos 23′ com drop goal chutado por Perica. Mas, o troco jacareiense foi rápido e, ao 27′, o centro Felipe marcou o segundo try dos visitantes. O Band sentiu o golpe e o Jacareí sabia o caminho para passar pela defesa adversária, contando com a boa forma do abertura neozelandês Josh Reeves, ex Band, agora atleta do Jacareí. O terceiro try foi logo construído, com Murilo cruzando o in-goal novamente, aos 34′. E, antes do intervalo, a missão do ponto bônus já havia sido atingida pelo Jacareí, com o quarto try, de Lucas Drudi. 26 x 3 para ninguém no Vale por defeito.

 

E o segundo tempo começou perfeito para os jacarés, que cravaram o quinto try logo após o recomeço, com Jhonatan Dias. Vitória já garantida? Não exatamente. A camisa do Bandeirantes pesa e o time da capital lutou até o fim. No segundo tempo, a reação começou com JP fazendo o primeiro try dos Sarries, aos 53′. Cinco minutos mais tarde, foi a vez do asa Chewbacca fazer o segundo try dos anfitriões, porém, aos 61′, o clima já mais quente no jogo produziu um amarelo para cada lado, esfriando a reação do Band. O golpe fatal nas pretensões de uma virada heróica veio aos 33′, com o pilar Big fazendo o sexto try do time do interior. Antes do fim, Chewbacca ainda faria o terceiro try banderantino, mas já se tempo para mais nada. 38 x 22.

 

Foi a melhor exibição do time na temporada, que já mostra entrosamento e começa a impor em campo as ideias do treinador Julio Faria. Esta foi a primeira vitória do Jacareí sobre o Band fora de casa. Já o Band, depois de um bom Super 8 em 2015, segue sem vencer no estadual.

 

Placar final: Band Saracens 22 x 38 Jacareí

 

Band Saracens

Tries: Santiago Tavares “Chewbacca” (2) e João Paulo dos Santos “JP”

Conversões: João Paulo dos Santos “JP” (2)

Drop goal: Diogo Raucci “Perica” (1)

 

Jacareí

Tries: Murilo Nascimento (2), Jhonatan Dias, Felipe Conceição, Luan Ferreira “Big” e Lucas Drudi

Conversões: Josh Reeves (4)

 

Fontes: Assessoria do Jacareí Rugby e Assessoria do São José Rugby

Foto: Alexandre Moraes, São José Rugby

 

Clube Cidade P J V E D 4+ 7- PP PC SP T
São José São José dos Campos 33 7 7 0 0 5 0 252 42 210 30
Jacareí Jacareí 26 7 5 1 1 4 0 200 127 73 24
Pasteur São Paulo 25 7 5 0 2 4 1 200 115 85 25
SPAC São Paulo 20 7 4 1 2 2 0 166 141 25 20
Band Saracens São Paulo 12 7 2 1 4 2 0 118 192 -74 15
Rio Branco São Paulo 7 7 1 1 5 1 0 122 246 -124 12
Poli São Paulo 6 7 1 0 6 2 0 156 233 -77 15
União Rugby Alphaville Barueri/Santana do Parnaíba 6 7 1 0 6 1 1 123 247 -124 8

Comentários