Tempo de leitura: 3 minutos

O último sábado (17/10) contou com o encerramento da temporada regular do Super 8, e mesmo já garantidos nas semifinais do campeonato, Curitiba e São José deram um show sem igual aos espectadores. Com a alegria de estrear seu recém inaugurado campo de rugby durante um dos campeonatos mais importantes do país, o São José soube prevalecer durante a partida e aproveitar os deslizes Curitibanos, que custaram a derrota dos visitantes em 22 a 31 para o São José.

 

Iniciada junto ao forte calor do dia, a partida teve o início quente e bem dinâmico, principalmente com Facundo abrindo o placar aos 2 minutos com um drop goal certeiro. O susto na torcida da casa não demorou a passar, visto que logo em seguida, após um passe errado do ataque curitibano, Betinho roubou a bola e garantiu o primeiro try da partida debaixo dos postes, facilitando a conversão de Moisés Duque. E não demorou muito para vantagem joseense ampliar, desta vez com um drop goal de Lucas Duque.

- Continua depois da publicidade -

 

O tempo se aproximava dos 20 minutos quando Moisés teve a oportunidade de ampliar com um penal, porem o chute passou pela lateral do H, ainda assim o momento era claramente de vantagem do São José no quesito estratégia, que, depois de recuperar a bola, trabalhou ela muito bem até chegar no ponta Rodrigão para marcar outro try, junto com mais uma conversão de Moisés.

 

Os Touros não haviam deixado de lado a possibilidade de uma reviravolta no placar, e isso ficou claríssimo quando Mussum aproveitou o erro da defesa joseense diminuindo a diferença no marcador com um try, porém não convertido. Contudo, não tardou para a equipe da casa voltar a ter outra chance de ampliar, desta vez com Fernando Portugal em outro try convertido. Mesmo próximo do fim do primeiro tempo os paranaenses impunham seu anseio por cada metro, algo duro para a defesa paulista, que mesmo cansada conteve em sua linha dos 5 metros os touros, fechando a primeira etapa em 24 a 8 para o São José.

 

O segundo tempo teve o início com pontos logo no começo assim como o primeiro, porem desta vez o São José foi quem marcou, e para alegria da casa foi um try e conversão marcados por Moisés.

 

Feitas diversas substituições em cada time que visavam manter a dinamicidade do jogo, as equipes passaram conter a bola no centro do campo sem muitas surpresas dos dois lados, mas o placar não era de agrado dos visitantes algo que fez cada atleta transparecer a busca por marcar. Já na metade do tempo, após um pecado joseense na hora de atacar, Rambo interceptou a ovalada e caminhou para o centro dos postes para garantir seu try e a conversão de Facundo.

 

A partida teve alguns altos e baixos na intensidade conforme o desenrolar, mas durante todo o jogo respeito foi uma das palavras chave para os atletas, que se mantiveram sem brigas e desentendimentos, isso ao menos até os 30 minutos, quando um dos atletas do São José recebeu amarelo por bater em um atleta no chão. E o jogo foi uma caixa de surpresas para quem acompanhou, principalmente para a equipe da casa, que viu Vitor Oliveira marcar mais um try para os Touros, além da conversão de Facundo, todavia o tempo já havia encerrado e a partida acabou encerrada em São José 31 contra 22 para o Curitiba.

 
Placar final: São José (24) 31 X 22 (08) Curitiba
 

Curitiba

Tries: Mussum, Rambo
Conversões: Facundo Flores(2)
Drop Goal: Facundo Flores

 

São José

Tries: Betinho, Rodrigão, Fernado Portugal, Moisés

Conversões: Moisés Duque(4)

Drop Goal: Lucas Duque

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136