Tempo de leitura: 1 minuto

A segunda-feira(29/09) ficará marcada na história do São José Rugby. Os joseenses receberam seus “xarás” do Paraguai, o San José Rugby & Hockey, para dois jogos amistosos nas categorias M16 e M18. As partidas foram de excelente nível técnico e marcaram o início da amizade entre os dois clubes, que agora planejam realizar amistosos no Paraguai com as equipes adultas já em 2016.

 

Os jogos aconteceram no estádio do Centro Esportivo Vale do Sol, em São José dos Campos, e cada equipe conseguiu uma vitória.

- Continua depois da publicidade -

 

Pelo M16, o São José Rugby conseguiu uma excelente vitória por 17 a 0, quebrando a invencibilidade da equipe paraguaia na “gira”, que venceu os quatro jogos que fez na França, na Inglaterra e em Gales. Os tries da equipe joseense foram marcados por Feijão, Levi e Patrick. A partida foi conduzida pelo árbitro Luiz Augusto Vasconcelos.

 

Já na categoria M18, uma partida muito equilibrada marcou a disputa entre as equipes. Os paraguaios venceram com um try nos últimos minutos de jogo, virando o placar a seu favor, para 15 a 12. Foram dois tries para cada lado (Giovani e Strautman para a equipe brasileira e Espínola e Ivan Articanava para os paraguaios) e cada equipe acertou uma conversão. Mas os paraguaios acertaram um penal no início de jogo que fez a diferença de três pontos para o San José Rugby & Hockey Club. A partida foi conduzida pelo árbitro Marcelo Toscano.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa São José Rugby

Foto: Fabio Lapa