Tempo de leitura: 3 minutos

O fim de semana foi muito bom para os joseenses nas categorias de base. Além do título no M19 feminino em casa, os garotos do M15 e M19 foram à capital paulista para enfrentar Leões e Band Saracens.

São José e Leões de Paraisópolis abriram o sábado de Rugby na Arena Paulista na Zona leste de São Paulo, pelo Paulista M15. Os visitantes começaram fortes, abrindo o placar logo aos cinco minutos, com Henrique Alvarenga e conversão de Gabriel Carneiro, a dupla que seria um dos destaques da partida.

 

- Continua depois da publicidade -

Veja as fotos da partida, por Daniel Venturole

 

O Leões demorou para entrar no jogo, equilibrou as ações da partida mas levou mais um try convertido da dupla joseense, mas o revide não tardaria. Apostando no jogo de forwards, a equipe seguiu ganhando terreno e antes do fim do primeiro tempo o terceira linha Wellington, mostrando muita raça para encarar o pack adversário anotou dois tries, com conversões de Alaerson, empatando a partida em 14 pontos.

 

No segundo tempo, se consumou a virada do clube da zona sul de São Paulo, com um hat-trick de Wellington, na saída de um scrum na linha de 5m. O jogo aberto favorecia o São José, mas em boa corrida saída desde seu campo defensivo, o Leões perdeu a chance de matar a partida, com um knockon a um metro do ingoal causado pela defesa do São José. Na sua primeira subida ao ataque na etapa complementar, o São José chegou ao empate novamente com Alvarenga, também fazendo o seu hat-trick na partida, em performance notável.

 

O jogo ficou tenso com o empate e a situação dos joseenses se deteriorou quando perdeu seu tryman por lesão. Nos instantes finais, a posse de bola ficou em posse do Leões, e o seu desafio era administrar até criar condições para anotar mais pontos, mas precipitados, acabaram cedendo a posse de bola ao São José, que teve calma para avançar e forçou o adversário ao erro, ganhando um penal frontal da intermediãria. Mostrando muita frieza, Carneiro anotou o chute que deu a vitória ao São José.

 

O Portal do Rugby elegeu Henrique Alvarenga como melhor jogador da partida

 

Placar final: Leões de Paraisópolis (14) 19 X 22 (14) São José

Leões de Paraisópolis
Tries: Wellington (3)
Conversões: Alaerson (2)

São José
Tries: Henrique Alvarenga (3)
Conversões: Gabriel Carneiro (2)
Penal: Gabriel Carneiro

 

No M19, São José passeia em cima do Band

 

Paulista M19 2015 - Band X Sao Jose_Daniel Venturole

No jogo seguinte, foi a vez do Band encarar os joseenses, e não tiveram vida fácil. Mesmo com apenas 13 jogadores em campo, os bandeirantinos mostraram muita valentia e jogaram de igual para igual nos primeiros minutos, tendo chance do primeiro ataque inclusive.

 

Veja as fotos por Daniel Venturole

 

Impondo um bom ritmo, o São José aos poucos começou a nivelar a partida e forçar os donos da casa a enfrentar sua proposta de jogo mais aberta, buscando os espaços proporcionados pelos números a menos do Band. Mas o try custou a sair, devido a erros não forçados dos joseenses, que abriram o placar somente com mais de vinte minutos de jogo, com Lucas Saccomanno.

 

Depois de inaugurar o placar, o São José encontrou o caminho para a vitória, encarando com mais tranquilidade a defesa adversária, que rapidamente se cansou e não conseguiu manter o bom trabalho defensivo e no fim do primeiro tempo, conquistou seu ponto de bonificação.

 

O segundo tempo foi ainda mais tranquilo para o São José, que viu seu adversário reduzido a doze jogadores após a lesão de um jogador da linha, criando ainda mais espaços para atacar. O Band mesmo assim dava trabalho em alguns momentos, sobretudo entre os forwards, mas não puderam evitar a sequência de pontos dos visitantes, que fecharam o placar com ótimo saldo.

 

O Portal do Rugby elegeu Breno Prado como melhor jogador da partida.

 

Placar final: Band Saracens 00 (00) X 73 (26) São José

São José
Tries: Lucas Saccomanno, Lucas Rogério, Cauê (2), Rodrigo Lopes, Fernando Gomes, Victor Guilherme (3), Luigi, Thiago Campos

Conversões: Rodrigo Lopes (4), Fernando Gomes (4), Matheus Pinto