Tempo de leitura: 4 minutos

O São José visitou a grande São Paulo para encarar o Rio Branco em partidas válidas pela Série A e no M17,  e deixou a sua torcida satisfeita, com duas boas vitórias em jogos que começaram disputados, mas que evidenciaram a superioridade técnica e física do visitante.

Veja fotos de Rio Branco e São José pelo Paulista A, por HP

A partida começou pegada, com os Pelicanos tomando as primeiras ações ofensivas. O São José não levou sua força máxima para o jogo, e mesmo com algumas peças chave no pack como Brunão e Borges, sentiu a pressão, e entrou no jogo de base dos donos da casa, cedendo penais e terreno para o Rio Branco. Gabriel Suarez desperdiçou um penal para o Rio Branco, e o São José também falhou em abrir o placar com Assumpção.

- Continua depois da publicidade -

 

Aos poucos, o São José começou a nivelar o jogo, mas não abriu o jogo para sua linha e manteve o jogo truncado na intermediária. O Rio Branco ainda detinha mais posse de bola, mas levou pouco perigo ao ingoal adversário. Os erros  apareceram dos dois lados, mas pouco mudaram a dinâmica do jogo. Suarez errou mais um chute, enquanto os joseenses finalmente conseguiram abrir o placar com Gabriel Assumpção, em um penal, placar que se manteria imutável até o fim da etapa inicial, mesmo com a forte pressão imposta pelos visitantes na parte final da etapa, muito bem contida pela defesa Pelicana dentro da zona de 5m.

 

No segundo tempo, as coisas começaram melhor para os donos da casa, com Fabinho, do São José, sendo punido com cartão amarelo, e o time voltou à carga inicial tentando avançar com os forwards, mas produzindo pouco efeito. Os joseenses por sua vez ampliaram novamente com Gabriel em penal. O jogo extremamente físico proposto na etapa inicial cobraria o seu preço, e o desgaste afetou mais o lado do Rio Branco. O jogo mudou de figura definitivamente com o cartão amarelo dado ao francês Joe, do Rio Branco, seguido do primeiro try da partida, anotado por Caio.

 

Mesmo já em igualdade numérica, o São José tinha as melhores iniciativas, e era superior nos scrums, empurrando a formação adversária e revertendo posses de bola. Em um bom momento na linha de 5m, os joseenses amplicaram com Diogo Borges, tirando a bola do scrum e avançando sem oposição para ampliar. O fullback do Rio Branco foi punido também com cartão amarelo, e abriu espaço para mais um try do São José, novamente com Borges, mergulhando na ponta.

 

Visivelmente desgastado, a defesa Pelicana se desorganizou, e acuada em seu campo defensivo nos momentos finais permitiu o try final do São José, com Luís Felipe “Johnny Bravo”, garantindo o ponto extra vital para manter o clube na ponta da tabela, encerrando sua vitória.

 

O Portal do Rugby elegeu Diogo Borges como melhor jogador da partida.

 

Placar final:Rio Branco (00) 00 X 34 (03) São José

Rio Branco

Cartões Amarelos: Joe Dellatre, Gustavo Silva, André

 

São José

Tries: Caio Costa, Diogo Borges (2), Luís Felipe Nunes “Johnny Bravo”

Conversões: Gabriel Assumpção (4)

Penais: Gabriel Assumpção (2)

Cartão Amarelo: Fabinho

 

São José garante boa vitória no M17

Paulista M17 2015 - Rio Branco X Sao Jose

Depois dos adultos, foi a vez do M17  entrar em campo. Assim como na partida anterior, houve certo equilíbrio e os donos da casa esbanjando vontade, mas no final, prevaleceu a experiência dos visitantes. Mostrando muita evolução em relação à temporada de estreia em 2014, o Rio Branco atacava de forma organizada e se defendia bem das ofensivas adversárias, mas o volume de jogo do São José não demorou a se traduzir em pontos, Wellington.

 

Veja as fotos de Rio Branco X São José pelo Paulista M17, por HP

 

Patrick e Lucas ampliaram ainda na etapa inicial, e os chutes precisos de Marcos Saccomanno aumentaram a diferença, mas o Rio Branco se manteve no jogo com dois bons chutes, de mais de 30m, de Daniel Silva “Maranhão”. Posteriormente, ele ainda tentaria um chute de quase 60m, que acabou não chegando aos postes adversário.

 

Na segunda etapa, o desnível entre as equipes se acentuou, e mesmo diante de uma aguerrida defesa, os tries saíram um a um, sem que houvesse uma reação mais contundente dos donos da casa. A equipe soube alternar bem entre o jogo de forwards e linha para ganhar terreno e assegurar uma tranquila vitória.

 

O Portal do Rugby elegeu João Silva como melhor jogador da partida.

Placar final: Rio Branco (06) 06 X 53 (19) São José

Rio Branco

Penais: Daniel Silva (2)

 

São José

Tries: Wellington, Patrick, Lucas Pereira, Gabriel, Luís Guilherme, João Silva, Vincente, João Café, Marcão

Conversões: Marcos Saccomanno (4)

Cartão Amarelo: João Silva