Tempo de leitura: 1 minuto

Mais uma vez, as equipes femininas entram em campo pelo XV no estado de São Paulo. Depois da primeira etapa ter sido um sucesso com TsUSP/ABC/GRU, Rio Branco /Cásper Líbero/Pasteur/PUC, Band/USP e Wallys/Lechuza/SP Barbarians, totalizando 110 atletas é hora dos times seguirem para Jundiaí, no campo do Listradão e realizarem mais uma etapa da Copa de XV Feminino.
 
No próximo dia 15, o Wallys sediará o evento que foi abraçado pela Federação Paulista (FPR). O esquema de partidas permanecerá o mesmo: 2 jogos por dia. As equipes serão as já conhecidas, no entanto, os confrontos serão diferentes: TsUSP/ABC/GRU X Band/USP e Rio Branco /Cásper Líbero/Pasteur/PUC X Wallys/Lechuza/SP Barbarians.
 
Na etapa anterior, um placar bem elástico favorecendo a equipe do Rio Branco com as agregadas pode ter sido mais um motivo de treinos intensos para as atletas do TsUSP/ABC/GRU, a fim de garantirem a vitória sobre a junção de Band e Rugby USP, que, se não brilharam no Super Sevens, encontraram no XV um ótimo jogo de mãos.
 
As atletas do interior, na fase passada, contaram com uma excelente defesa e, provavelmente, capazes de impedirem mais um grande placar das paulistanas.
 
O entrosamento das jogadoras tem se tornado mais sólido e a competitividade provavelmente aumentará nesta segunda fase, além do scrum passar a ser com disputa, o que empolga o pack das forwards.