Tempo de leitura: 2 minutos

A temporada começa com tudo em São Paulo, com jogo mais de dez jogos acontecendo por todo estado. E a Série C promete uma jornada muito difícil esse ano, com três clubes estreando na divisão e com o retorno de dois velhos conhecidos, e um total de 13 equipes na disputa, o campeonato com maior número de clubes na disputa no país. Acauã e Rugby XI (clube da zona Sul de São Paulo) e Tucanos (São João da Boa Vista) são as novidades, depois de um ano disputando a divisão de Acesso, e São Jorge (Barueri) e FEA (São Paulo) voltam depois de serem rebaixados em uma temporada muito ruim para os dois clubes.
 
A diversidade de clubes nessa divisão é a maior de todos os estaduais organizados pela Federação. E seguindo a tradição da boa escola de Rugby do interior do estado, a Série C tem nos times de fora da capital, equipes promissoras. É o caso dos Piratas de Americana, terceiro colocado em 2015, o tradicional Jequitibá, de Campinas, e o Jaguars, da vizinha Jaguariúna, já criando uma rivalidade regional ano a ano, além dos Tucanos, que mesmo tendo uma história ainda recente, enfrentaram times mais tradicionais em condições de igualdade ao longo de todo ano e também ambicionam o topo.
 
A FEA e o Rugby XI (Direito São Francisco USP) são os representantes do Rugby universitário, de grande tradição no estado (Poli na Série A, Urutu e Medicina, na Série B, são exemplos) também marcando presença nesse ano, além dos clubes da região metropolitana, um polo onde o Rugby cresce a cada ano, com clubes em Barueri (São Jorge), Mogi das Cruzes (Alto Tietê) e Santo André (ABC Rugby) também sonhando alto.
 
A capital paulista não fica de fora, com o Tatuapé, uma das equipes de maior engajamento social na comunidade e que zela pelo único campo público de Rugby na cidade (a Arena Paulista, na zona leste), o União, representante da zona oeste e o SP Barbarians, da zona norte da capital.
 
Um campeonato muito diverso e que promete grandes duelos, não deixe de acompanhar mais uma temporada da Série C!
 
Veja os jogos dessa rodada e não deixe de comparecer e apoiar o seu time!
 
 
Campeonato Paulista C – 1a rodada
Dia 02/04/2016 às 15h30 – Piratas X Alto Tietê
Árbitro: Fernando Zemann
Auxiliares de linha:Guilherme Wadt e Elisângela Maranin
4o árbitro: Mirko Weber
Local: Parque Novo Mundo – Americana, SP
 
Dia 02/04/2016 às 13h30 – São Jorge X FEA
Árbitro: Raphael Nichioka
Auxiliares de linha:Ricardo Marzano e Victoria Nasser
4o árbitro: Bárbara Martins
Local: CT Vila Porto Barueri – Barueri, SP
 
Dia 04/03/2016 às 13h15 – Rugby XI X União
Árbitro: Cauã Ricardo
Auxiliares de linha:Guilherme Jacintho e Rodrigo Monteiro
4o árbitro: Hebert Ferreira
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP
 
Dia 03/04/2016 às 11h30 – ABC X Acauã
Árbitro: Cláudio Romero
Auxiliares de linha: Marco Goes e Carlos Aleixo
4o árbitro: Aline Thomaz
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo
 
 
Foto: ABC Rugby