Tempo de leitura: 2 minutos

Notícia quente do rugby gaúcho. Os dois clubes da cidade de Caxias do Sul, o Serra Rugby Clube e o Caxias Rugby, uniram forças e anunciaram hoje que formarão um único clube na maior cidade da Serra Gaúcha. Com ambos previstos para jogarem a primeira divisão do campeonato estadual, que começa no mês que vem, a Federação Gaúcha deverá em breve anunciar se haverá promoção para uma nova equipe para o Campeonato Gaúcho 1ª divisão ou se o torneio será disputado com 7 participantes.

 

O nome da nova agremiação, as suas cores e escudo novo ainda não foram escolhidos.

- Continua depois da publicidade -

 

Abaixo o comunicado da fusão.

 

COMUNICADO

O Caxias Rugby e o Serra Rugby Clube informam aos seus torcedores, sócios, patrocinadores, apoiadores, imprensa e comunidade em geral, que em fevereiro de 2017, os dois clubes firmam uma fusão entre todos os setores das duas entidades, formando assim um único representante da modalidade em Caxias do Sul.
 

A união dos clubes de rugby parte de uma ação estratégica para potencializar a prática do esporte no município, melhorando assim, a representatividade de Caxias do Sul no cenário estadual e nacional. Esta união visa também o fomento dos projetos de categorias de base e sociais que as duas entidades já realizam, para que assim possa ser criado uma estrutura ideal para o desenvolvimento e a prática do rugby em Caxias do Sul e região.
 
O novo clube terá início de suas atividades neste sábado, dia 18/02, com os treinos de todas as categorias na atual Sede do Caxias Rugby, situada na Comunidade de Santo Anselmo – Ana Rech. Esta será a sede oficial desta nova entidade.
 
Nas próximas semanas, estaremos divulgando os locais e horários de treinos de todas as categorias. Em breve, será lançado o novo uniforme e a divulgação de como o clube será chamado durante o período de transição.

 

Foto: Caxias/Serra Facebook