Tempo de leitura: 2 minutos

Está chegando o dia da grande final da Copa RS. Sábado (05.11), Serra e Charrua fazem o confronto que definirá o campeão da competição organizada pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR). Jogando em casa, o Serra busca o bicampeonato visto que é o atual campeão, enquanto o Charrua vai atrás do título inédito. A partida decisiva está marcada para às 15h. Uma hora antes, em Viamão, Guasca e Brummers fazem o segundo jogo do triangular que define os sétimo, oitavo e nono colocados.

 

Se o Charrua é um bom visitante: para chegar à final, os índios superaram o Farrapos em Bento Gonçalves por 48×12,o Serra é também um bom anfitrião: a vitória na semifinal foi em Caxias do Sul em cima do Universitário por 48×17. Além disso, a na primeira fase, em Porto Alegre, uma disputa apertada. O Serra venceu o Charrua por 17×13. Assim, a final promete grandes emoções.

- Continua depois da publicidade -

 

E antes que se conheça o detentor do título da Copa RS 2016, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Guasca e Brummers disputam o segundo jogo dos três que definirão as posições entre 7º e 9º.  O Brummers já chega com uma vitória. Na primeira partida o time de Ivoti derrotou o Caxias por 40×5. A última partida do triangular será entre Caxias e Guasca.

 

Confira as partidas da Copa RS neste sábado (05.11):

 

Final (Disputa de 1° e 2° Lugares)

Serra Rugby Clube (Caxias do Sul) x Charrua Rugby Clube (Porto Alegre)

Horário: 15h

Local: Avenida Júlio de Castilhos, 4390 – Bairro Cinquentenário – Caxias do Sul/RS

Árbitro: Vitor Magalhães

 

Disputa de 7° a 9° Lugares

Guasca Rugby Clube (Porto Alegre) x Brummers Rugby Clube (Ivoti)

Horário: 14h

Local: Rua José Garibaldi, 5535 – Passo do Vigário – Viamão/RS

Árbitro: Giancarlo Bristot

 

Texto: Nathalia Ely – FGR

Foto: Fernando Castilhos Melo