Tempo de leitura: 1 minuto

O Serra Rugby estreou neste final de semana no Campeonato Gaúcho de Rugby Juvenil (M19), contra o Arlequines Rugby Club, de Rivera, Uruguai. O jogo ocorreu no Estádio Municipal Antônio Barroso Filho, em Caxias do Sul, e o placar final foi Serra 10 x 14 Arlequines. Após a competição, os clubes aproveitaram para fazer um amistoso entre as categorias adultas, no qual o Serra saiu campeão pelo placar de 31 a 0.

 

Para o juvenil, a qualidade demonstrada em campo foi grande. Até os últimos minutos, o jogo seguia empatado, ao fim do primeiro tempo, um penal para os Arlequines garantiu a liderança. Um segundo tempo de mais um penal convertido pelos visitantes e try do Serra foram suficientes para o equilíbrio da partida.

- Continua depois da publicidade -

 

A categoria adulta venceu com tranquilidade. Já no primeiro tempo, marcou três tries e, no segundo, mais dois que garantiram a larga vantagem.

 

Para o técnico, Lucas Carrizo, a categoria juvenil mostrou grande evolução e seus atletas contribuíram muito para um jogo coletivo de qualidade.

 

Após a primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby Juvenil (M19), o Serra fica em 3º lugar no seu grupo, atrás de Brummers e Arlequines e na frente do Centauros. Os próximos jogos do Serra são: segunda rodada do Campeonato Gaúcho, categoria adulto, no dia dois de abril, contra o Charrua em Porto Alegre; e a segunda rodada do Campeonato Gaúcho, categoria juvenil, no dia 24 de abril, contra o Centauros em Estrela.

 

Foto por Fabiane Girardi Andreis