Tempo de leitura: 2 minutos

Com previsão de chuva em uma ensolarada tarde de sábado, a única certeza em Caxias do Sul era uma partida dura entre Serra e Centauros. O resultado foi um suado triunfo do time da casa, que garantiu o 29 x 20 no marcador e o agregado de 46 x 26 para carimbar sua vaga para a próxima fase da Taça Tupi, a segunda divisão nacional.
Vindo de uma vitória em Estrela no jogo de ida, o Serra não subestimou a força do oponente e jogou firme, abrindo o placar antes dos cinco minutos com um penal cobrado por Juca. A resposta veio em seguida e o Centauros passou à frente com um try de Rycael convertido por Zorzan. Na sequência e no calor do jogo, um amarelo e um vermelho para o Centauros, deixando a equipe numa desvantagem que foi aproveitada pelo Serra. Dois tries em sequência marcados por Yann e Hiam finalizaram o primeiro tempo em 13 x 7 para a equipe da casa.
No segundo tempo, repetindo o primeiro, penal convertido por Juca antes dos cinco minutos, seguido por um try de Lucas Zandoná, não convertido, 21 x 7. Contudo os visitantes seguiram firmes na missão de tentar virar o placar e com os chutes de Zorzan converteram duas penalidades seguidas a favor do Centauros, 21 x 13. Faltando dez minutos para o fim da equilibrada partida, try do Serra, marcado por Juca, seguido por um try do Centauros marcado por Daniel logo na saída de bola e convertido por Zorzan, 26 x 20. Com seis pontos de vantagem, o time da casa finalizou a partida com uma conversão de penal cobrada por Juca. Fim de jogo, Serra 29 x 20 Centauros.
Com este resultado o Serra está classificado para a fase de grupos da Taça Tupi 2015.
 
 
Placar final: Serra 29 x 20 Centauros
Serra
Tries: Yann, Hiam, Lucão e Juca
Penais: Juca (3)
Centauros
Tries: Rycael e Alemão
Conversões: Zorzan (2)
Penais: Zorzan (2)
Texto: Danielle Bayan
Foto: Gilmar Gomes/Fotojump