Tempo de leitura: 1 minuto

Finalista em 2014, o Serra não repetiu a boa campanha do ano passado e acabou eliminado na edição desse ano com uma rodada de antecedência. Na despedida, enfrentou o lanterna do grupo, o BC Rugby, único representante catarinense na competição, e saiu com a vitória, que deixou o clube de Caxias do Sul na segunda colocação, beneficiado pela vitória do San Diego diante do Charrua.

 

O Serra começou tomando a dianteira das ações e abriu o placar aos sete minutos com Lucão, prontamente respondido David, apenas três minutos depois. O BC Rugby ao longo de toda competição não conseguiu se equiparar fisicamente aos seus adversários, que com volume superior de jogo, venceram sempre por ampla margem. E dessa vez tampouco foi diferente. Depois do try de empate, o BC não conseguiu chegar novamente ao ingoal dos visitantes, parando na defesa aurinegra. O Serra por sua vez, começou a abrir vantagem a partir da metade da etapa inicial, com cinco tries e quatro conversões, destaque para o ponta Angelo, autor de um hat-trick ainda no primeiro tempo, fechando o placar parcial com uma vantagem confortável de 33 pontos de diferença.

- Continua depois da publicidade -

 

No segundo tempo, com a vitória já bem encaminhada, o Serra seguiu superior, anotando logo nos primeiros minutos com Maurício, e o BC diminuiu com Pequeno já faltando apenas 15 minutos para o final. Mas a partida era toda do Serra, que ainda teve tempo de anotar mais dois tries com Mauro, selando a vitória dos visitantes em 58 a 10.

 

Placar final: BC Rugby (05) 10 X 58 (38) Serra
BC Rugby
Tries: David, Pequeno

 
Serra
Tries: Lucão, Ícaro, Angelo (3), Carioca, Maurício, Mauro
Conversões: Mauro (4)
Penal: Mauro