Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse fim de semana fora conhecidos os finalistas da divisão de Desenvolvimento do Rugby paulista, e os clubes da capital se deram bem.

Jogando fora de casa, o SPAC não teve vida fácil diante do Piracicaba, que abriu o placar logo no início e manteve a vantagem até os minutos finais da primeira etapa quando levou a virada em try de João “Zina” Zanata. No entanto, o segundo tempo no entanto foi todo alviceleste, que criou as melhores oportunidades e anotou três tries, incluindo um penal try com seu poderoso pack.

Em São Paulo, a história foi bem diferente. O Leões recebeu o São Roque e anotou o maior placar da competição, um implacável 108 a 0 sobre o representante do interior e assegurou seu lugar na final.

- Continua depois da publicidade -

Finalistas, as duas equipes não serão promovidas para a Série C, dentro do critério do regulamento que proíbe o acesso a clubes que utilizem jogadores de equipes de divisões superiores. Em 2018, será realizada uma reorganização da divisão de Desenvolvimento, com a provável criação da Série D.

A final será disputada no dia 21, em um grande evento da Federação Paulista que contará com a decisão de três divisões.

Campeonato Paulista Desenvolvimento – Semifinais

Dia 07/10/2017 às 15h – Piracicaba 10 X 29 SPAC Desenvolvimento
Árbitro: Victor Hugo Barboza
Auxiliares de linha: Gabriel Perri e Rodrigo Vicentim
4º árbitro: Elisângela Maranin
Local: CECAP – Piracicaba, SP

 

Dia 08/10/2017 às 12h – Leões de Paraisópolis 108 X 00 São Roque
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: Vinícius Hideo e Luiz Dantas
4º árbitro: Anna Vidigal
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP