Tempo de leitura: 2 minutos

A divisão de Desenvolvimento de São Paulo entra em campo nesse fim de semana com uma rodada decisiva para o SPAC B, que recebe o Ilhabela, no confronto entre duas equipes que ainda lutam pelo título. Leões e Jacareí são os favoritos em seus jogos contra Medicina e Guarulhos respectivamente, e caso vençam, devem vão colocar pressão nos demais, com apenas mais 15 pontos em jogo a partir da próxima rodada.

No primeiro turno, a vitória foi SPACiana na casa dos Tubarões por 36 a 21, mas desde então o Ilha se reabilitou com duas grandes vitórias e colou nos líderes, e a memória de jogar no SPAC, palco do maior título da história da equipe (Copa do Brasil, a antiga segunda divisão nacional, em 2011) pode dar motivação adicional para a equipe que ostenta a melhor defesa do campeonato e conta com os trymen até aqui, os experientes Paulo Souza e Roberto Yamamoto. O SPAC no entanto tem campanha muito positiva em casa e em todas as edições da divisão ficou entre os melhores.

Medicina e Guarulhos jogam em casa em busca da reabilitação em uma temporada em que ambos alternaram boas e más apresentações, mas a acirrada disputa pelo título entre Leões e Jacareí B não irá tornar sua missão mais fácil. A Med precisará melhorar a eficiência de seu ataque, o pior até aqui, enquanto o Guarulhos precisará reforçar a defesa, a pior do torneio, diante do melhor ataque dos Jacarés, responsáveis pelo maior placar do ano no último encontro entre ambos.

- Continua depois da publicidade -

 

Campeonato Paulista de Desenvolvimento – Semana 11

Dia 01/09/2018 às 13h – SPAC B X Ilhabela
Árbitro: Lucas Sacomanno
Auxiliares de linha: Jefferson Santana e Rafael Medeiros
4º árbitro: Genival Souza Filho
Local: SPAC – São Paulo, SP

 

Dia 02/09/2018 às 13h – Leões de Paraisópolis X Medicina
Árbitro: Jefferson Santana
Auxiliares de linha: Roger Santesso e Mauro Paccagnella
4º árbitro: Genival Souza Filho
Local: Medicina USP – São Paulo, SP

 

Dia 02/09/2018 às 14h30 – Guarulhos X Jacareí B
Árbitro: Lucas Saccomanno
Auxiliares de linha: Raphael Gentile e João Mont’Alverne
4º árbitro: Franciele dos Santos
Local:Estádio Arnaldo José Celeste – Guarulhos, SP

 

Alto Tietê/Mogi joga pela reabilitação na reta final do Paulista C

No Paulista C, o duelo isolado da rodada coloca Alto Tietê e União frente à frente em situação delicada na tabela. O ATR é o último colocado e uma nova derrota pode complicar ainda mais sua situação, forçando a equipe a contar com uma combinação de resultados para se manter na divisão. O União fez uma temporada abaixo das expectativas e apesar das probabilidade estar ao seu lado, ainda existe chance de descenso. Uma vitória em sua despedida garante os Quero-queros na Série C por mais um ano.

 

Campeonato Paulista C – Semana 18
Dia 02/09/2018 às 15h – Alto Tietê/Mogi X União
Árbitro: Luciano Sampaio
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Rafael Medeiros
4º árbitro: Carlos Aleixo
Local: Vila Santista – Mogi das Cruzes, SP