Tempo de leitura: 2 minutos

O primeiro jogo do campeonato na casa do SPAC não tinha como ser melhor, com Sol e muitos torcedores de ambas as equipes nas recém inauguradas arquibancadas ao lado do campo, privilegiando ainda mais o espetáculo e com certeza deve contribuir para o aumento do público nas próximas partidas.

Veja as fotos da partida por Bruno Ruas

- Continua depois da publicidade -

A partida começou acirrada, e a Poli tomou as primeiras iniciativas, batendo de frente na defesa do time da casa, que anulou as investidas iniciais. Os britânicos por sua vez não desperdiçaram sua primeira chance, anotando com Michael Anderson, em boa corrida após scrum na linha de 22m. Matias, retornando para a equipe, converteu.

O SPAC ampliou na sequência com Lucas Tranquez, em grande corrida pela ponta esquerda após penal desperdiçado por Orefice, e poderia ter se complicado depois da Poli diminuir com um penal certeiro do abertura politécnico e de perder o pilar Rafael Carnivale por dez minutos após ser advertido com cartão amarelo, mas seguiu melhor na partida. Mesmo com um a menos, a equipe ampliou novamente com Michael, e conversão de Zé. A Poli tinha bom poder ofensivo, mas erra muito na finalização, com erros de passes e knockons. 

O segundo tempo começou mais favorável ao SPAC, com a exclusão de Henrique, desfalcando a terceira linha adversária, e Mati (que também é o treinador do time) soube aproveitar bem a vantagem numérica, e com mais espaço, anotou dois tries e seguiu levando a equipe no ataque. Mantendo a intensidade do jogo em alta, o SPAC conseguiu controlar da partida, selando a vitória com mais dois tries, por Ygor Bastos, mais um talento da base estreando no adulto e com Diego Faria na ponta. Nos minutos finais, a Poli descontou com Gabriel Quiroga, dando números finais à partida.

O Portal do Rugby elegeu como melhor da partida o abertura do SPAC, Matias Newton.

 

Placar final: SPAC (19) 43 X 10 (03) Poli

Árbitro: Mariano de Goycochea

Auxiliares de linha: Murilo Bragotto e Victor Hugo

4o árbitro: Débora Thomsen

Local: SPAC – São Paulo, SP

 

SPAC

Tries: Michael Anderson (2), Lucas Tranquez, Matias Newton (2), Ygor Bastos e Diego Faria

Conversões: Matias (2), Lucas Tranquez (2)

Cartão Amarelo: Rafael Carnivale

 

Poli

Try: Gabriel Quiroga

Conversão: Marcelo Orefice

Penal: Marcelo Orefice

Cartão Amarelo: Henrique Lima e Pedro Mantovani

 

Artigo e fotos por Bruno Ruas