Super Sevens Feminino tem projeto de financiamento coletivo (crowdfunding)

A Confederação Brasileira de Rugby acaba de integrar a nova plataforma de financiamento coletivo da Microsoft, a Coletivo do Esporte. Voltada para projetos esportivos e de inclusão social por meio do esporte, a plataforma foi lançada esse ano pela Microsoft, em parceria com a Kickante e com a curadoria dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros.

 

Após o convite oficial da realizadora Microsoft, a CBRu integrou a plataforma de crowdfunding com o projeto para viabilizar uma etapa em São Paulo do Circuito Feminino de Rugby Sevens, modalidade olímpica do rugby.

 

A partir do dia 13 de julho, qualquer pessoa poderá acessar a plataforma e contribuir para a viabilização da etapa paulista do campeonato. As doações podem ser feitas a partir de R$ 10 e os apoiadores poderão optar por ter dedução fiscal via Lei de Incentivo ao Esporte ou escolher uma das recompensas exclusivas, como gift cards da loja Windows e produtos oficiais da Confederação Brasileira de Rugby, como a camisa da Seleção Brasileira, bola autografada e acompanhamento de treino com as atletas do campeonato Super Sevens.

 

A entrada no Coletivo do Esporte faz parte da estratégia de diversificação na captação de recursos para projetos incentivados da Confederação Brasileira de Rugby. “Além de capturar o apoio de pessoas físicas que queiram apoiar o rugby, a principal vantagem dessa ferramenta é que ela nos permitirá alcançar novas empresas que terão a oportunidade apoiar o crescimento do rugby com deduções fiscais via Lei de Incentivo ao Esporte”, acrescenta Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Comentários