Tempo de leitura: 2 minutos

Seguindo o modelo de 2016, a temporada 2017 de clubes se iniciará com o Super Sevens Masculino, batizado neste ano com o nome comercial neste ano como Total Sevens. A CBRu definiu o modelo de disputas do circuito masculino, que terá um Torneio Classificatório e um Torneio Final.

 

O Torneio Final ocorrerá nos dias 18 e 19 de março, em Niterói, como em 2016, envolvendo 12 clubes. Os seis campeões estaduais de 2016 já têm vaga na competição e as outras 6 vagas serão definidas pelo Torneio Classificatório, que ocorrerá um mês antes, nos dias 18 e 19 de fevereiro, em São José dos Campos (casa do São José, campeão do Total Sevens 2016), estando aberto a clubes interessados de todo o país. Assim como no feminino, no Super Sevens Masculino os três primeiros colocados garantirão o direito a solicitarem o Bolsa-Atleta.

- Continua depois da publicidade -

 

Com isso, já estão classificados para o torneio final: SPAC (campeão paulista), Rio Rugby (campeão fluminense), Uberlândia (campeão mineiro), Curitiba (campeão paranaense), Desterro (campeão catarinense) e Farrapos (campeão gaúcho).

 

Qualquer equipe pode se inscrever para o Torneio Classificatório, porém caso haja mais de 12 equipes interessadas serão utilizados os seguintes critérios de prioridade:

 

1º Participação e Classificação na etapa final de 2016;

2º Participação e Classificação na etapa classificatória de 2016;

3º Ordem de inscrição;

 

As inscrições são válidas até ao dia 6 de janeiro de 2017 exclusivamente através do e-mail bernardo.duarte@brasilrugby.com.br com o assunto – INSCRIÇÃO (NOME DA EQUIPE) SUPER SEVENS MASCULINO.  No dia 9 de janeiro será divulgada a lista de equipes inscritas e a tabela do Classificatório.

 

As equipes devem ter os cadastros em dia no CNRU para 2017.

 

Foto: Fotojump

2 COMENTÁRIOS