Tempo de leitura: 2 minutos

O SPAC recebeu na tarde deste sábado (6) o SP Bandeirantes Saracens para o clássico regional da rodada do Super 10 e, numa partida pouco técnica mas muito aguerrida, venceu por 31 a 22 marcando quatro tries.

Veja as fotos da partida

- Continua depois da publicidade -

 Logo no início do jogo o SP Band Sarries deixou claro quem mandaria nas formações fixas, impondo a força do seu pesado pack de forwards. Por sua vez, o SPAC levava a melhor nos rucks, limpando as disputas como deve ser feito: entrando baixo e certeiro.

Jogadas técnicas e boas exibições de handling não deram o tom do jogo no início, e o placar foi aberto pelos do Ibirapuera com um penal chutado por Japinha. A virada dos ingleses, porém, não tardou e chegou com um try anotado por Zé depois de escapar de dois marcadores e apoiar debaixo do H. O mesmo Zé converteu e, alguns minutos depois, marcou seu segundo tento – desta vez não convertido. 

O Bandeirantes voltou para o segundo tempo igualmente firme nas formações fixas e disposto a resgatar o equilíbrio do placar, tanto que, assim como na primeira etapa, foi quem marcou primeiro. Loco apoiou seu try e Japinha converteu.

Mas a entrada de Alemão e Boy na linha do SPAC fizeram com que os donos da casa não deixassem a proximidade de pontos durar muito tempo. Jogando com a camisa 22, Alemão engatou a quinta marcha, se livrou de dois marcadores e fez um passe pra lá de açucarado para Cabelo completar o restante dos cinco metros até o ingoal e apoiar sem dificuldades. Zé converteu. 

Mesmo assim, o Bandeirantes encostou de novo, e desta vez com o pilar maravilha Marton, que recebeu a bola depois de três fases dentro das cinco dos ingleses e invadiu a zona de pontuação. Japinha converteu. Mais uma vez, o SPAC foi pra cima e dilatou o placar outra vez com tries de Diego Fernando e Boy – que fintou dois dentro do ingoal e tirou onda mergulhando. Zé converteu apenas o segundo.

Antes do final, o Bandeirantes ainda marcou mais um try com Daniel Portugal (sem conversão), mas o tempo terminou e o jogo ficou em SPAC 31 x 22 SP Bandeirantes Saracens.

Super 10 – SPAC 31 x 22 SP Bandeirantes Saracens

SPAC
Tries: Lucas Tranquez “Zé” (2), Luiz Ricca “Cabelo” (1) Diego Fernando (1), André “Boy” (1)
Conversões: Lucas Tranquez “Zé” (3)

SP Bandeirantes Saracens
Tries: Luís “Loco” (1), Marton Andrade (1), Daniel Portugal (1)
Conversões: Valter “Japinha” (2)
Penais: Valter “Japinha” (1)

Pelos dois tries, o Portal do Rugby elege Lucas Tranquez como o melhor jogador da partida