Tempo de leitura: 2 minutos

A final da Copa ABC de Rugby foi disputada na noite do último sábado (11/04), no Estádio Baeta Neves em São Bernardo do Campo. O jogo não era uma simples partida: para os Carneiros, tratava-se da manutenção do título conquistado em 2014. Já para os Templários, estava em jogo a revanche diante do fracasso da última edição.

O público presente na arquibancada acrescentou um sabor ainda maior para a partida. Durante o jogo, os amigos, familiares e torcedores motivaram os dois times, que se sentiram realizados em ter os seus escudos defendidos por gritos, buzinas e bandeiras. Foi sensacional observar que no país do futebol ainda há espaço para uma nova paixão!

O primeiro tempo da partida foi um jogo à parte, com grande equilíbrio, nervosismo e um enfrentamento de peso entre os forwards. O placar estava muito disputado e era impossível saber qual seria o desfecho da partida. Ao passo que os guerreiros abriram o placar e tentavam garantir a taça, os carneiros logo encostaram: a primeira etapa era um retrato justo do jogo que até o momento tinha o placar de Templários 12 a 10 ABC.

- Continua depois da publicidade -

Já o segundo tempo foi bem diferente. Os Carneiros iniciaram com força total e passaram à frente no placar, com um belo try envolvendo forwards e backs. Porém, os Templários se recuperaram, controlaram o jogo e dispararam nos pontos. Try após try, não deram a menor chance para uma provável reação do time adversário. Os forwards controlaram as linhas de defesa, garantiram os line-out, ganharam todos os scrums e permitiram a abertura de ótimas bolas para que os backs furassem as linhas de defesa dos carneiros e apoiassem no ingoal adversário. Ao soar do apito final, o placar encerrou em 43 a 15 para o Templários, que saiu vencedor do jogo e do campeonato.

 

Para assistir ao jogo CLIQUE AQUI!

 

Escrito por: Antonio Gallo