Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse domingo aconteceu a terceira etapa do Campeonato Pernambucano de Rugby XV, com duas partidas. Na preliminar, o combinado Búfalos/Iguanas saiu com vitória apertada sobre o Paulista e disparou na liderança do campeonato, com três vitórias em um torneio que tem um total de oito etapas previstas.

Quem começou melhor foi o Paulista, pressionando com boa sequência de ataques, mas o Búfalos foi quem abriu o placar, com um penal de Júnior. O Paulista reagiu, com um try não convertido de Robertinho. O equilíbrio se refletia no placar, com a constante alternância na liderança e o Búfalos reagiu, encerrando a etapa com try de Lailton “Ceará” seguido de conversão. Paulista 05 X 10 Búfalos/Iguanas.

- Continua depois da publicidade -

No segundo tempo, o Paulista voltou à liderança, com um try do capitão Léo, convertido. No entanto, o dia era do Búfalos/Iguanas, que virou novamente, com um try na ponta, de Agni, convertido. No final, Júnior anotou mais um penal, encrrando a partida.

Placar final: Búfalos/Iguanas 20 X 12 Paulista       

Arbitro do Jogo: Ricardo Castro

No segundo Jogo, o Wolves Casa Amarela encarou o Bastardos, e abriram o placar com Rodolfo Silva. Mas depois, só deu Bastardos, que anotaram uma série de tries, com Marcelo Caleb (2 tries), Abraão Silva, Cleiton, Ricardo Cleto, Fábio e Eduardo Catita, sempre tendo Caleb preciso nas conversões. 

Placar Final: Bastardos 45 X 05 Wolves Casa Amarela

Arbitro do Jogo Alisson Garcia

A quarta etapa ocorrerá no dia 28 de Abril no Campo do IFPE (Instituto Federal Pernambucano)

 

Classificação 


O Pernambucano aplica uma curiosa fórmula de punição por cada cartão recebido, descontando 0,1 ponto a cada cartão vermelho e 0,01 a cada amarelo. Assim, a classificação após três etapas fica:

 

1 – Búfalos/Iguanas – 13,98

2 – Bastardos – 9,79

3 – Paulista – 5,00

4 – Wolves Casa Amarela – -0,02

 

Artigo por Marcílio Timóteo

Foto por Renata Barros