A temporada começou para Tornados e Cougars! As duas equipes vieram de lados opostos do espectro do Rugby paulista, com o clube de Indaiatuba rebaixado da Série A e o time de Vinhedo campeão da Série C em 2015, se encontrando pela primeira vez em competições oficiais. E o triunfo ficou com os Tornados, que ainda estreou uniforme novo, voltando ao alvi-laranja de suas origens.
 
O Cougars mostrou porque conseguiu o acesso à Série B, com um jogo sólido e promissor. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com vantagem de apenas três pontos para o Cougars. Mas a etapa final viria a favorecer o Tornados, que aguentou melhor o forte calor e com melhor condicionamento, conseguiu aproveitar os espaços na linha de defesa adversária para abrir vantagem, matou os ataques do visitante e definiu a partida a seu favor, que ainda lhe garante a liderança após o fim da 1a rodada.
 
Na próxima rodada, o Tornados vai até Ilhabela enfrentar a equipe local, ambas vitoriosas nesse fim de semana. Já o Cougars reedita a final da Série C recebendo o São Bento em Vinhedo.
 
 
Campeonato Paulista B – 2a rodada
Dia 09/04/2016 às 14h – Tornados 38 X 20 Cougars
Árbitro: Regis Dantas
Auxiliares de linha: Cláudio Romero e Guilherme Wadt
4o árbitro:Elisangela Maranin
Local: Campo Municipal – Indaiatuba, SP
 
 
Classificação
 

ClubePaísJogosPontos
Grupo 1
RovigoItália415
HeidelbergerAlemanha415
Fiamme OroItália412
VRACEspanha409
Grupo 2
Timisoara SaracensRomênia419
DireitoPortugal406
MoglianoItália402
KituroBélgica400

 
 
Com informações de Marcelo Amato
Foto: Ricardo de Paula