Tempo de leitura: 2 minutos

Tucanos e São Jorge “Corinthians” se encararam em jogo decisivo pelo Paulista C, em São João da Boa Vista, que teve uma acabou com o fim da invencibilidade do líder São Jorge, embolando de vez a disputa pelo acesso.

 

O jogo
O primeiro tempo do jogo foi muito estudado, prevalecendo chutes estratégicos e jogadas na base, com poucos avanços  com a linha, e as defesas sendo muito efetivas para ambos os lados. Tanto que o placar só foi aberto aos 25 minutos de jogo pelo Corinthians com um chute de penal convertido (0x3). Cinco minutos se passaram e enfim o primeiro try aconteceu, também do time visitante, a partir de uma saída rápida de penal com try na ponta, não convertido (0x8).

- Continua depois da publicidade -

 

Mas time da casa não se intimidou, e nos 5 minutos seguintes tentou com todas as forças entrar no ingoal corinthiano, pressão que acabou se convertendo em um penal alvinegro que o Tucanos converteu, fazendo seus primeiros 3 pontos, placar que manteve-se assim até o final do primeiro tempo (3×8).

 

O segundo tempo prometia muito mais. O Tucanos entrou motivado pressionando o adversário com velocidade, e assim logo aos 03 minutos conseguiu um penal ao seu favor, devidamente convertido (6×8). A partir daí o jogo voltou a ficar truncado, com muitos scrums e o jogo de chutes táticos sendo usados dos dois lados. Nesse momento o time da capital cresceu, exercendo grande pressão na base tucana, que empurrada pela torcida, defendeu-se com bravura até a parada para hidratação aos 20min.

 

Porém o Tucanos voltou determinado a mudar o jogo, e logo aos 22min conseguiu chegar ao seu primeiro try em uma jogada praticamente igual ao primeiro try corinthiano, porém com conversão, virando o placar em 13×8, e mudando a pressão para os alvinegros, que agora jogavam em desvantagem.

 

Com os dois times desgastados pela intensidade da partida, a tensão aumentou e o jogo ficou franco até os últimos minutos, levando a torcida presente ao delírio. A vitória parecia iminente e alguns já comemoravam quando aos 36min o ataque do São Jorge enfim conseguiu furar a muralha laranja pelo centro e o try convertido deu um verdadeiro banho de água fria em todos os presentes com a segunda virada do dia marcando agora 13×15 para o Corinthians.

 

Com três minutos para o fim só restava o recuperar a posse da bola, mantê-la e atacar! E foi isso que a equipe sanjoanense fez com precisão, resultando em um penal no centro do campo faltando um minuto para o fim. Chute certeiro do abertura Diego Picachu e terceira e última virada do dia, 16×15.

 

Serviço:
Campeonato Paulista de Rugby série C – Rodada 09
Tucanos (São João e Águas da Prata) 16 x 15 Corinthians (São Paulo)
Sábado, 17 de setembro de 2016
15h, no campo 02 da Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES)
São João da Boa Vista, SP

Próximo jogo:
Tucanos (São João e Águas da Prata) x FEA (São Paulo)
Sábado, 08 de outubro de 2016
15h, no campo 02 da Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES)
São João da Boa Vista, SP

 

Texto e foto por: Tucanos Rugby Club

2 COMENTÁRIOS