Tempo de leitura: 2 minutos

Um único jogo abriu a primeira rodada do Pequi Nations 2016, válido pela Taça Cerrado. Um jogo de desiguais no papel. De um lado, o Goianos, grande campeão da região com uma invencibilidade de cinco anos e um currículo que inclui um vice-campeonato na extinta Copa do Brasil (equivalente à Taça Tupi nos dias atuais). Do outro, a UFG, equipe de história recente e fazendo sua primeira participação na maior competição do Centro-Oeste, com um título nacional de Seven-a-side universitário como maior conquista.
 
E foi nesse pano de fundo que o improvável aconteceu. Em um jogo de dez tries, a UFG pôs fim ao domínio do Goianos e assumiu a liderança provisória do grupo. Após sair na frente no primeiro tempo, o UFG se organizou e levou a vantagem até boa parte do segundo tempo, quando o atual campeão assumiu a liderança. Mas com um penal derradeiro, a virada e a vitória vieram para a UFG, nos pés de Rodolpho. O estrago não foi maior do lado do auri-celeste pois a equipe ainda saiu com dois pontos de bonificação, por ter perdido por uma diferença de sete pontos ou menos e ter anotado mais de quatro tries.
 
A rodada segue no dia 12 de março, com três jogos abrindo a Taça Pantanal. Os clubes das capitais iniciam sua jornada em casa, com Cuiabá recebendo o Guaicurus e o Campo Grande recebendo o Primavera. O Dourados po sua vez, recebe o “intruso” da competição, o Porto Velho, única equipe do Norte participando do Pequi Nations pela segunda vez.
 
 
Veja a tabela de classificação!
 
 

ClubeCidade (Estado)PJVED4+7-PPPCSP
Rugby sem FronteirasBrasília (DF)1743014118074106
GoianosGoiânia (GO)1242022112811810
UFGGoiânia (GO)841031075191-116

 
 
Foto por Gilvan de Castro/PequiSports

6 COMENTÁRIOS