Tempo de leitura: 1 minuto

Para contribuir com a formação e capacitação das crianças da favela do Morro do Castro, em Niterói, a ONG UmRio promove partidas de touch, aulas experimentais, oficinas, feiras e palestras durante 24 horas ininterruptas. O evento será realizado na escola Municipal João Brazil, das 15h de sexta, dia 23 de junho, até às 15h de sábado, dia 24.

Há quatro anos o UmRio proporciona, por meio do esporte, um espaço seguro e um ambiente propício para que 400 crianças e jovens no Morro do Castro possam criar e acessar novas oportunidades de lazer, buscar aspirações, construir confiança em suas próprias identidades e se sentir aptos para os desafios do mundo profissional.

O evento de touch busca expandir os ideais do projeto e contará com o apoio da Universidade de Cambridge, que levará quatro voluntários da equipe de rugby para auxiliar nas atividades no dia. Os quatro ingleses participaram do último jogo de Cambridge contra Oxford, um dos eventos mais antigos e importantes do esporte no Reino Unido.

- Continua depois da publicidade -

Texto por: ONG UmRio