União Rugby Alphaville é campeão do Paulista B

No último sábado (17), o Wallys recebeu em Louveira o União Rugby Alphaville para definir o grande campeão da Copa São Paulo. A disputa pelo título garantiu ao jogo um clima tenso do início ao fim. Com maior contundência em seu ataque, o URA garantiu a vitória por 24 x 13, e levou a taça para casa.

 

O campo apresentava boas condições, no entanto, o sol e a temperatura elevada castigaram os jogadores. Com poucos minutos de jogo o placar foi aberto pelo time da casa com um penal convertido pelo abertura Gaston. A vantagem no placar durou pouco e cinco minutos mais tarde, Juan Musso anotou um try convertido por Gustavo Pompeo. O jogo seguiu com muitos chutes ao fundo, com os dois times evitando suas próprias zonas defensivas.

 

Durante toda a primeira etapa da partida os anfitriões mantiveram hegemonia nas cobranças de line-out e de scrum. Todavia a defesa de Alphaville não permitiu a entrada dos listrados, fazendo com que o primeiro tempo do confronto terminasse com o placar apertado de três para o Wallys contra sete para o URA. Esta pontuação foi mantida até os vinte minutos do segundo tempo, evidenciando o acirramento do combate. Nesse momento o centro, Diego Rosa, atravessou a linha de defesa louveirense, atingindo o in-goal bem embaixo dos postes, facilitando a conversão de Gustavo.

 

Durante o jogo, o Wallys pressionou muito a defesa verde e preta, mas alguns erros e penais acabaram atrapalhando e minando o aproveitamento listrado. Entretanto, um minuto após o segundo try dos visitantes o segunda linha Cléber avançou pela linha de defesa e anotou um try não convertido, aproximando o time da casa no placar.

 

A ansiedade pela vitória acabou fazendo com que, nos últimos dez minutos do jogo, o Wallys conferisse um penal bem chutado e convertido por Gustavo Pompeo, colocando o URA a nove pontos de vantagem na frente dos listrados. Apenas cinco minutos mais tarde, o asa Annibal Branglion perfurou a defesa do Wallys e anotou mais um try convertido por Gustavo, aumentando a distância entre os dois times e colcando a taça nas mãos dos visitantes, embora ainda antes do final da partida o Wallys pontuou com Valderrama, finalizando o placar em treza para o Wallys a vinte e quatro para o vitorioso União Rugby Alphaville.

 

Com esta vitória o URA sobe para a série A do Campeonato Paulista, enquanto o Wallys disputará a repescagem com o última colocado da série A deste ano, a Poli-USP.

 

Placar final: Wallys 13 x 24 União Rugby Alphaville

Árbitro: Marcelo Toscano

Auxiliares de linha: Roberto Zumpano e Fernando Baeta

4o árbitro: Leonardo Batista

Local: Campo do IAC – Jundiaí, SP

 

Texto e foto por Bruno Piato

Comentários