As principais forças do Rugby universitário paulista entram em campo na Arena Paulista de Rugby nesse domingo por um lugar na grande final do estadual.

Os primeiros a entrar em campo são os futuros engenheiros de Mackenzie e Mauá, duelo de muita tradição especialmente nas Engenharíadas. Os Mackenzistas são sem dúvida o time a ser batido. Atuais tricampeões, a equipe ainda conquistou uma campanha irrepreensível, com 100% de aproveitamento dos pontos além do melhor ataque e defesa da competição e a maratona de jogos (o clube também disputa a Série C) não parece ter desgastado seus jogadores. Mas a Mauá tem qualidade para quebrar essa série, com seu melhor elenco em muito tempo com destaque para Hector Herrera e Marcos Caiafa, jogador do Pasteur. No primeiro confronto entre as equipes vitória do Mackenzie por 36 a 00.

A outra semifinal promete mais equilíbrio. O Direito Mack busca chegar às finais para apagar o frustrante 2016, onde caiu diante dos rivais de faculdade da engenharia nas semis depois de realizar a melhor campanha na primeira fase. Mais uma vez os futuros advogados fizeram bonito e garantiram a classificação com tranquilidade e contam com um elenco afinado, liderados por Nicola Mohor, preciso nos chutes, e o pilar artilheiro João Zanata, trymen até aqui com 14 tries. Mas a UNIP tem a seu lado não só a tradição (é a maior campeã universitária) e um elenco sempre reforçado por atletas de clubes, fruto da política da universidade que apoia muito o esporte mas também números que credenciam a equipe a chegar a mais uma final, com o segundo melhor ataque e defesa, à frente do Direito. Será um jogo de tirar o fôlego! Na primeira fase, vitória do Direito por 41 a 23.

 

- Continua depois da publicidade -

Campeonato Paulista Universitário – Semifinais
Dia 08/10/2017 às 14h – Engenharia Mackenzie X Mauá
Árbitro: Regis Dantas
Auxiliares de linha: Luiz Dantas e Luciano Sampaio
4º árbitro: Mariana Costa
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 08/10/2017 às 16h – Direito Mack X UNIP
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Hebert Ferreira e Alexandre Fontão
4º árbitro: Vanessa Xavier
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Foto: Laís Zampiere