Tempo de leitura: 2 minutos

Tradicional reduto de rugby na cidade de São Paulo, a USP voltará a formar uma seleção masculina. Atualmente, a universidade conta com nada menos que 8 equipes masculinas: Politécnica (Engenharia), Direito “San Fran”, Medicina, Farmácia, FEA (Economia e Administração), FFLCH (Filosofia, Letras e Ciências Humans), Física e EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades, conhecida como USP Leste), além de mais algumas equipes em formação – FAU (Arquitetura), ECA (Comunicação e Artes), EEFE (Educação Física).

 

Com tantos jogadores, a LAAUSP (Liga das Atléticas da USP) está iniciando um trabalho de formação de uma seleção de toda a universidade, que já deverá fazer sua estreia no próximo fim de semana, para a disputa do FUPE 7s. Os treinos conjuntos terão início nesta segunda-feira, com Gabriel Cenamo e Flávio Mazzeu assumindo como treinadores da equipe.

- Continua depois da publicidade -

 

Em fevereiro, a LAAUSP já havia formado uma seleção feminina para a disputa do Torneio Universitário da CBRu, que teve continuidade sob o comando das treinadoras Beatrice Parra e Rafaela Turola e disputou a primeira etapa do Circuito Gilbert de Rugby Feminino. No feminino, o rugby está presente na USP na Poli, Direito, FFLCH, Medicina, Farmácia, FEA e Oceanografia, além do tradicional USP Rugby Feminino.

 

usp convocaçãoseleção usp feminina

 

USP organiza futuras competições

A fim de estimular o crescimento do rugby na USP, a LAAUSP já propôs calendário para campeonatos internos de sevens e de XV:

  • Sevens Masculino: Copa USP, dias 18 e 19 de junho;
  • Sevens Feminino: Super USP, com 4 etapas (30 de abril, 04-05 de junho, 17-19 de setembro e 08-09 de outubro);
  • XV Masculino: Liga USP, entre setembro e novembro;

 

A entidade ainda se propôs a fomentar o XV Feminino, com eventos ainda a serem estipulados.

 

Poli vence o BICHUSP

No último final de semana, a LAAUSP organizou no CEPEUSP o BICHUSP 2016, festival de esportes para estudantes calouros. Neste ano, o rugby esteve presente, com um torneio de Touch Sevens. O campeão foi o time da Escola Politécnica (Engenharia), que já vinha organizando treinos para alunos recém ingressados. Na final, os politécnicos venceram a EACH.

 
Touch Masculino

Poli 3 x 1 Farma;

Poli 1 x 0 EEFE;

Poli 1 x 1 Física (vitória no critério de desempate);

Final: Poli 1 x 0 EACH

 
Tag Feminino

1o FEA
2o Farma
3o Direito
4o FFLCH

 

Tag Misto

1º EEFE
2º Farma

Foto: Gabriel Rocha Sousa