Tempo de leitura: 2 minutos

A Cidade de Valença foi estabelecida como um destino prioritário da Federação de Rugby da Bahia, desde que o atual Conselho de Administração começou a preparar os seus trabalhos, no início do ano de 2015.

 

Assim se organizou em 31 de Janeiro de 2015 um torneio de Beach Rugby (Rugby de Praia) na Praia do Guaibim com a participação de times de Porto Seguro, Salvador e Senhor do Bonfim, e ainda em 2015, a etapa final da Copa Velho Chico de Rugby de XV, no campo do Jacaré, no dia 8 de Agosto, com a participação de um time de Porto Seguro, um Time de Salvador e um time de Arapiraca (AL).

- Continua depois da publicidade -

 

Já este ano, em Abril, aconteceu um curso de capacitação de professores de educação física a que estiveram presentes 17 professores da rede pública de ensino do Município, e é no âmbito desta iniciativa que vão ter lugar em Valença dois eventos de rugby nos próximos 45 dias.

 

O primeiro desses eventos decorrerá no próximo dia 18 de Junho, entre as 9,20 e as 17 horas, no Campo do Jacaré, e cerca das 14 horas será feita a apresentação da primeira Escolinha de Rugby de Valença, que é resultado direto da capacitação que foi ministrada aos professores de educação física da cidade.

 

O segundo evento terá lugar no dia 16 de Julho, e será durante esse evento que os professores de educação física que participaram da ação de capacitação que decorreu em Abril, farão a apresentação dos times de Tag Rugby das suas escolas.

 

TORNEIO DE RUGBY EM VALENÇA APRESENTA ESCOLINHA DE RUGBY

No dia 18 de Junho próximo decorrerá em Valença, no Campo do Jacaré, a partir das 9,20 horas da manhã e até às 17 horas, a última etapa do Circuito de Rugby Sevens da Bahia, com a participação de times de Petrolina (PE), Senhor do Bonfim, Salvador, Vitória da Conquista e Porto Seguro, durante o qual será apresentada a primeira Escolinha de Rugby de Valença, na seqüencia do trabalho desenvolvido pelos professores de educação física que foram capacitados em ação levada a cabo no passado mês de Abril.

 

A Escolinha de Rugby da Lapa e Jacaré será apresentada no intervalo do Torneio de Sevens, entre as 14 e as 14,40 horas.
Simultaneamente ao torneio de Rugby Sevens, e à apresentação da Escolinha de Rugby da Lapa e Jacaré, a Federação de Rugby da Bahia escolheu a Cidade de Valença para a realização do primeiro treino da Seleção Estadual de M-19, que em Dezembro disputará o Campeonato Baiano de Sevens do escalão, mostrando a importância que o Município Valenciano assume para as atividades da Federação.

 

 

TORNEIO CONVÍVIO DE RUGBY TAG

Na manhã do dia 16 de Julho de 2016, um torneio convívio de Tag Rugby vai colocar em campo todas as escolas que desenvolveram trabalho com base nas técnicas de rugby ensinadas na capacitação de Abril, esperando-se que esteja presente mais de uma centena de jovens estudantes-jogadores das diversas escolas da rede pública de ensino que aderiram à modalidade.

 

Estas iniciativas da Federação de Rugby da Bahia contam com o apoio e colaboração da Prefeitura de Valença, através da sua Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, através do Diretor de Esportes Professor Francisco Assis Pinto, a quem a Federação agradece o empenho e disponibilidade.

1 COMENTÁRIO