Tempo de leitura: 1 minuto

Os principais atletas de rugby em cadeira de rodas do país irão invadir o litoral paranaense a partir desta segunda-feira (11 de maio) para a disputa do VIII Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. A 1ª e 2ª Divisão, reunirão equipes de seis estados – Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Espírito Santo. As partidas acontecem no Ginásio de Esportes Governador José Richa (Rua José Nicolau Abagge, 1300).

Ao total, cerca de 150 atletas participarão da competição, mais equipe de arbitragem, classificação funcional e de saúde. A competição segue até sábado, que será quando o novo vencedor do campeonato brasileiro será conhecido.

Segundo Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, é um prazer promover a modalidade no litoral do Paraná, em Guaratuba. Será uma competição de alto nível, com atletas que compõem a Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira e que estão se preparando para representar o Brasil nos Jogos ParaPan-Americanos 2015, em Toronto, no mês de agosto.

- Continua depois da publicidade -

Tabela dos Jogos – Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas:

tabela Quad rugby