Visitantes vencem na Copa RS de XV

O sábado (6) foi dos visitantes na Copa RS de Rugby XV 2016. Charrua e Universitário Rugby de Santa Maria (URSM) venceram seus jogos fora de casa, contra Caxias e Brummers, respectivamente. A próxima rodada da competição acontecerá em setembro.

 

As disputas da Copa RS nesse sábado começaram às 12h em Ivoti, onde, com o apoio da torcida, o Brummers buscava a recuperação no campeonato, visto que o perdeu na primeira rodada. No entanto, em partida antecipada da terceira rodada, o URSM conseguiu bater o time de Ivoti por 22×11, somando cinco pontos (quatro da vitória mais um bônus por fazer quatro tries) e assumindo a liderança do grupo C já na sua estreia.

 

Foi também fora de casa que o Charrua conquistou sua primeira vitória na competição. Depois de perder na estreia para o Serra por 17×13, o time de Porto Alegre se recuperou e superou o Caxias na Serra Gaúcha por 97 x 7. O time da Capital marcou 15 tries, convertendo 11, na partida válida pela segunda rodada. Os cinco pontos somados tornam o Charrua líder do grupo B.

 

Farrapos é 3º no CGR M19
A equipe masculina do Farrapos aproveitou o fator local para definir o terceiro do lugar do Campeonato Gaúcho de Rugby XV M19 2016. Jogando contra o Centauros, o time de Bento Gonçalves fez 38 x12. Para obter a conquista, o Farrapos marcou seis tries, convertendo quatro, contra dois tries, sendo um convertido da equipe de Estrela.

 

Essa é a terceira vez seguida que o Farrapos conquista o terceiro lugar na Copa RS, e a segunda que os dois times ficam nessas mesmas posições. Em 2014, Farrapos também ficou em terceiro e o Centauros em quarto lugar.

 

Comentários