Tempo de leitura: 1 minuto

O Rugby segue vivo no Espírito Santo! Mais conhecido pela grande equipe do Vitória feminino, o principal clube do estado sedia nesse fim de semana o ES Rugby Series, Campeonato Espírito-santense de Rugby 7s, que está em sua segunda edição e contará com as categorias adulta masculina e feminina. Todos os jogos serão no próximo sábado, dia 03/10, a partir das 13h, no Parque Pedra da Cebola, na capital capixaba.

Neste ano participam as equipes do Vitória, que jogará também com seu time B, o Capixaba VII, Guarapari, UFES, de São mateus e os visitantes de Porto Seguro (BA), o Toruks, atual campeão baiano, num total de mais de 100 atletas.

Ao longo do evento, para celebrar o Dia do Rugby, uma data que é oficialmente celebrada na cidade desde 2014, serão realizadas oficinas gratuitas de Rugby voltadas para os públicos infantil e juvenil, abertas para todos os interessados, em que serão utilizadas técnicas de introdução ao Rugby sem contato, tornando-o seguro e adaptável a cada faixa etária trabalhada, de acordo com o espaço físico e com os materiais disponíveis.

- Continua depois da publicidade -

Para fechar o belo dia de Rugby. será realizado um torneio de drop goals, em que o ganhador levará para casa uma bola novinha de Rugby!

Para mais informações, acesse a fan page do evento no Facebook