Cougars e Jaguars fizeram clássico felino. Foto: Boanerges Gonçalves

Tempo de leitura: 2 minutos

As duas equipes rebaixadas à Série C em 2019 recebem os jogos finais da primeira rodada nesse fim de semana, com Jequitibá e o estreante Ribeirão Preto viajando para buscar a vitória.

A rodada abre com o Wallys, rebaixado na repescagem do Paulista B ano passado para disputar pela primeira vez a divisão, que recebe o Jequitibá, semifinalista do Paulista C 2018, realizando um aguardado confronto para medir forças entre divisões com equipes em momentos distintos. A única derrota do Jequitibá fora de casa ano passado foi justamente na semifinal, que o retirou da disputa pelo título e vaga para a Série B. Mesmo tendo terminado em baixa no ano passado, o início da temporada foi positivo para os Listrados, vencendo o União Rugby Alphaville e tem um dos principais artilheiros do estado em seu plantel, Carlos Molina marcou nada menos que 97 pontos em 2018 e será a grande referência do ataque do time de Jundiaí. Apesar de atuarem em divisões distintas por muito tempo, o confronto tem um histórico de grande rivalidade, com 4 vitórias do Wallys em 5 encontros, a última em 2012, pela extinta LIPAR.

No domingo, é a vez do Cougars iniciar sua trajetória de volta para a Série B (onde ficaram por 4 anos) em casa, enfrentando o Ribeirão Preto. O período na divisão superior serviu para formar um conjunto experiente e pode ser determinante na estreia, tendo também realizado bons jogos na Copa RMC durante a pré-temporada. Mesmo estreando, o Ribeirão promete dar trabalho aos times mais experientes, tendo o retrospecto forte do Paulista D, perdendo apenas um jogo fora de casa. O time ribeirão-pretano conquistou o acesso ao Paulista C após apenas dois anos da fundação do clube e está bastante confiante, tendo Marcelo Danesin, ex-atleta da seleção brasileira à frente do grupo.

- Continua depois da publicidade -

Campeonato Paulista C 2019 – Semana 2

Dia 13/04/2019 às 15h00 – Wallys x Jequitibá

Local: Listradão – Jundiaí, SP

 

Dia 14/04/2019 às 14h00 – Cougars x Ribeirão

Local:  Vinhedo, SP

Foto: Boanerges Gonçalves