Tempo de leitura: 4 minutos

Duas partidas da segunda divisão paulista foram disputadas no CEPEUSP nesse fim de semana. No primeiro confronto, o Wallys visitou a Medicina e conquistou a vitória, assumindo a liderança provisória da competição. Na sequência, o Urutu recebeu o Corinthians, anotando seus primeiros pontos na tabela. Os alvinegros seguem sem pontuar, assim como a Medicina.

 

O Wallys começou com mais posse de bola, mas a Medicina não deixou por menos, e quando teve a bola em mãos, levou o jogo para o campo adversário. De cada lado, muitos erros de passes, deixando a partida mais devagar. Os visitantes tiveram a primeira chance de abrir o placar, mas Guilherme Zaparoli desperdiçou o chute frontal aos dez minutos, um erro incomum, mas o dia não seria dos chutadores. Mas ele abriria o placar logo depois, no apoio de uma boa corrida de Acácio pela ponta esquerda, sem conversão. A Medicina respondeu dois minutos depois, ganhando terreno com penais e finalizando com um maul, onde José Lollo apoiou. Thierry notou os pontos adicionais, colocando a equipe em vantagem.

- Continua depois da publicidade -

 

Fotos da partida entre Medicina X Wallys Louveira, pela segunda divisão paulistaFotos por Daniel Venturole

 

A partida ganhou mais emoção com as equipes se alternaram no ataque. O Wallys era melhor na linha, e a Medicina explorava os lines e mauls com seus forwards, mas foi o clube de Louveira quem se deu melhor, anotando dois tries pela direita, aproveitando erros na marcação do adversário, primeiro com Michael, depois com Victor. A Medicina tentou reduzir com um penal, mas Thierry desperdiçou. O try viria depois de outro maul, com Lucas Baudel penetrando rente à formação para reduzir a distância a apenas três pontos. O Wallys ainda chegou no ingoal uma última vez no fim do primeiro tempo, mas não apoiou a bola no ingoal, e o placar se manteve inalterado até o fim da primeira etapa.

 

No segundo tempo o Wallys melhorou seus pontos fracos, equilibrando o jogo de forwards. Melhor fisicamente, levou o jogo para seu campo de ataque, mas a Medicina segurou os primeiros avanços de forma incrível, levando o adversário ao erro na conclusão. Mas não tardou para a pressão surtir efeito, e os visitantes ampliaram com Gabriel Costa e Gastón. Os alviverdes foram reduzidos a catorze homens, com Minoru sendo punido por infração reincidente.

 

Thierry descontou com um penal para a Med, mas o Wallys ampliou novamente com Pedro Machado, selando o triunfo dos visitantes. Antes do apito final, Alessandro Reis ainda conseguiu diminuir para os donos da casa, aproveitando uma falha defensiva do adversário que deixou a base do ruck desprotegida. Mas era tarde demais para um novo ataque, e a vitória terminou nas mãos dos visitantes.

 

O Portal do Rugby elegeu Guilherme Zaparoli (Wallys) como melhor jogador da partida

 

Placar final: Medicina (12) 22 x 30 (15) Wallys Louveira

 

Medicina:

Tries: José Lollo, Lucas Baudel, Alessandro Reis

Conversão: Thierry Mecchi (2)

Penal: Thierry Mecchi

Wallys

Tries: Guilherme Zaparoli, Michael, Victor Falcato, Gabriel Costa,  Gastón, Pedro Machado

 

Artigo por HP

 

Urutu vence a primeira na competição

Paulista B 2015 - Urutu X Corinthians_Denys Flores

Debaixo de um sol forte das 13h, Urutu e Corinthians fizeram a segunda partida do dia no CEPEUSP. A partida foi parelha e começou com muitos penais de cada lado, mas somente aos 12 minutos, o placar foi inaugurado pelos mandantes, um try na ponta de Guilherme Campos, sem conversão. A partida seguiu travada, sem grandes oportunidades de cada lado, mas antes do apito final, o Urutu ampliou com um penal de Marcus Augusto.

 

Veja as fotos da partida, por Denys Flores

 

A segunda etapa manteve o equilíbrio da primeira, mas o Corinthians aproveitou a sucessão de penais a seu favor para ganhar terreno e aos 10 minutos, chegou ao seu try com William Viana, convertido por ele mesmo, encostando no placar.

 

Com pouco mais da metade da etapa final, Felipe Marambio anotou um belo try para o Urutu, com direito a um chapéu sobre o marcador antes de apoiar no ingoal. Eduardo Luiz complementou com dois pontos. Mesmo superior nos scrums, o Corinthians não conseguiu transformar a vantagemem pontos, parando na defesa do Urutu, que se segurou até o fim da partida e conquistou sua primeira vitória na competição. O Corinthians segue sem pontuar.
O Portal do Rugby escolheu Felipe Marambio, do Urutu, como o melhor da partida.

 

Placar final: Urutu (08) 15 X 07 (00) Corinthians

 

Urutu

Tries: Guilherme Campos, Felipe Marambio

Conversão: Eduardo Luiz

Penal: Marcus Augusto

 

Corinthians

Try: William Viana

Conversão: William Viana

Cartão Amarelo: Luan Camelo

 

Artigo por Tomás de Goycochea

2 COMENTÁRIOS

  1. o corinthians rugby precisa se reforçar eu falei isso antes do jogo contra o urutu! aqueles reforços que viriam do sul(ex-farrapos ) ainda nao se concretizou, infelizmente o timao esta deixando escapar pontos preciosissimos, gente o paulista serie b e um dos campeonatos mais dificeis do brasil, chega a alguns momentos se comparar com a liga nacional e taça tupi, entao gente e preciso se reforçar ou vao ficar mais um ano no paulista serie b ACORDAAAAAAAAAAAA TIMAOOOOOOOO

  2. o corinthians rugby precisa se reforçar eu falei isso antes do jogo contra o urutu! aqueles reforços que viriam do sul(ex-farrapos ) ainda nao se concretizou, infelizmente o timao esta deixando escapar pontos preciosissimos, gente o paulista serie b e um dos campeonatos mais dificeis do brasil, chega a alguns momentos se comparar com a liga nacional e taça tupi, entao gente e preciso se reforçar ou vao ficar mais um ano no paulista serie b ACORDAAAAAAAAAAAA TIMAOOOOOOOO