Tempo de leitura: 2 minutos

O jogo desse sábado entre Wallys e Corinthians tinha um significado especial para cada time. O Wallys a manter a ponta na tabela e se preparar a estreia na Taça Tupi, e o Corinthians buscando a retomada na tabela apos boa vitória no ultimo jogo contra São Carlos. Porém o resultado do jogo confirmou o favoritismo e a boa campanha dos donos da casa, que fizeram a festa de Louveira e garantiram mais cinco pontos na liderança do Paulista B. A pressão fica em cima de União Rugby Alphaville e Ilhabela, ainda invictos, para manter a proximidade do líder.

 

Veja as fotos da partida, por Bruno Ruas

- Continua depois da publicidade -

 

Em poucos minutos de jogo o placar já seria aberto pelo time da casa, Wallys com boa troca de passes dos backs comandada do Guilherme Zaparoli até a conclusão no ingoal. O Corinthians bem que tentou segurou o ataque, mas os tackles dos backs não foram efetivo a ponto de conter as boas corrida dos backs do Wallys.

 

Isto se refletia ao decorrer do jogo, todas as opções de pontuar do Wallys se davam na linha. Exceto um try do jogo que não foi realizado pelos backs. Se o back corinthianos não estavam nos melhores dias, o trabalho ficou na responsabilidade dos forwards que defenderam bem os ataques na base do ruck e no scrum.

 

O bom entrosamento e ótima corrida fizeram a diferença neste jogo, enquanto os visitantes buscavam forçar seu jogo de forwards, e mesmo depois de três scrums a seu favor,  quem anotou novamente foi o clube de Louveira, recuperando a posse de bola e estendendo a bola até a ponta para mais um try de Acácio, autor de um hat-trick na partida, que lhe vale o título temporário de tryman da competição.

 

Depois de três scrums a favor do Corinthians nas 22m, Wallys consegue recuperar e inverter a jogada até a outra ponta e chegando a mais um try com o Oitavo, porém sem conversão.

 

No segundo tempo, os donos da casa voltaram empenhados em aumentar o placar do jogo, e após um contra ruck quase no seu ingoal, Guilherme Zaparoli rouba a bola, rompe a linha adversária e dispara para uma corrida antes de acionar Acácio para apoiar debaixo dos postes.

 

 

 

Próximo jogo do Corinthians será em duas semanas contra a Medicina USP, ambos os times precisam da vitoria para não ficarem zona de rebaixamento.

Portal do Rugby Elegeu o Guilherme Zaparoli, Wallys como melhor da partida

 

Placar final: Wallys 55 x 10 Corinthians

Wallys
Try – Rodrigo Biachini (2) , Acacio Campos (3) Michel Roberto, Guilherme Zaparoli (2), André Marciano
Conversão André Marciano (4)

Corinthians
Try – Emerson
Converão – William Freitas
Penal – William Freitas

2 COMENTÁRIOS