Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, o rugby de 13 jogadores, viveu neste fim de semana sua fase de Repescagem, com quatro equipes em campo duelando por duas vagas nas semifinais. enquanto os melhores da temporada, Melbourne Storm e Sydney Roosters, já estavam garantidos na próxima fase, aguardando seus oponentes.

O Storm irá encarar o Brisbane Broncos, no jogo das maiores torcidas da Austrália. Os Broncos receberam e derrotaram o Penrith Panthers por 13 x 06, fazendo a festa dos mais de 50 mil torcedores presentes no Suncorp Stadium. Logo aos 6′, Corey Oates fez o primeiro try dos Broncos, mas o jogo se provou uma dura batalha física, de muitas lesões para os Broncos e forte defesa dos Panthers. Os Broncos cruzaram de novo o in-goal somente no segundo tempo, com James Roberts, mas os Panthers morderam aos 64′ com try de Campbell-Gillard, deixando a disputa em aberto. A virada, no entanto, não veio e Jordan Kahu chutou o drop goal da classificação dos Broncos.

Já os Roosters receberão o North Queensland Cowboys, oitavo colocado da primeira fase, que cresceu ao longo do mata-mata e derrotou desta vez o Parramatta Eels fora de casa por 24 x 16, diante de mais de 40 mil torcedores dos Eels, carentes por títulos. Semi Radradra, o astro dos Eels, correu 80 metros para fazer o primeiro try do jogo logo aos 7′, mas os Cowboys reduziram com try de Feldt pouco depois. Parramatta se pôs na frente antes do intervalo com try de Will Smith correndo metade do campo, porém o segundo tempo foi de North Queensland, com Asiata, Hess e Michael Morgan fazendo 3 tries que liquidaram o jogo a favor do time de Townsville. Somente no lance final os Eels voltaram a reduzir, com try de Michael Jennings, já sem chances de virada.

- Continua depois da publicidade -

Já na Inglaterra, a Super League teve sua penúltima rodada e a definição de seus dois últimos semifinalistas só ocorrerá na rodada final. Isso porque Hull FC e St. Helens Saints venceram, enquanto o Wigan Warriors foi batido pelo super líder Castleford Tigers, embolando por completo a briga. O Hull FC só precisa de 1 empate, mas tem a tarefa mais difícil, pegando o Castleford. St. Helens e Wigan visitarão os eliminados Salford e Wakefield, respectivamente.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Repescagem para as Semifinais

Brisbane Broncos logo.svg copy copy13versus copiar06penrith panthers logo novo

Brisbane Broncos 13 x 06 Penrith Panthers, em Brisbane

parramatta eels 201416versus copiar24North Queensland Cowboys copy copy copy

Parramatta Eels 16 x 24 North Queensland Cowboys, em Sydney

Semifinais

MelbourneStorm copy copyversus copiarBrisbane Broncos logo.svg copy copy

Dia 22/09 – Melbourne Storm x Brisbane Broncos, em Melbourne

 

versus copiarNorth Queensland Cowboys copy copy copy

Dia 23/09 – Sydney Roosters x North Queensland Cowboys, em Sydney

 

super league 2017 logo

Betfred Super League – Campeonato Inglês de Rugby League

Wigan 20 x 38 Castleford

Leeds 44 x 02 Salford

St. Helens 40 x 16 Huddersfield

Hull 19 x 18 Wakefield

ClubesCidadeJogosPontos
Super 8s
Castleford TigersCastleford3050
Leeds RhinosLeeds3040
Hull FCKingston-upon-Hull3035
St. Helens SaintsSt. Helens3033
Wakefield Trinity WildcatsWakefield3032
Wigan WarriorsWigan3031
Salford Red DevilsSalford3028
Huddersfield GiantsHuddersfield3025
The Qualifiers
Warrington WolvesWarrington714
Widnes VikingsWidnes710
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull710
Leigh CenturionsLeigh708
Catalans DragonsPerpignan (França)708
London BroncosLondres703
Featherstone Rovers Featherstone701
Halifax RLFCHalifax700





Foto: Cowboys x Eels – NRL