Tempo de leitura: 1 minuto

Para a Seleção Brasileira de XV, o torneio mais desafiador – America Rugby Championship – tem início nesta sexta e, no mesmo dia, no lado de fora dos portões do Pacaembu, uma outra batalha, ainda mais difícil e dolorosa tenta ser vencida: a violência contra a mulher. É a primeira vez que a campanha “Só o Rugby pode deixar hematomas” entra em campo e pretende atingir todo o público que comparecer ao jogo de Brasil x Chile espalhando três dos grandes valores: respeito, solidariedade e integridade também fora de jogo.

 

Cerca de 5 mil panfletos serão distribuídos ao público a partir das 19h e um apito com a frase “Apite para garantir sua integridade, dignidade e liberdade”, além disso, duas grandes faixas estendidas mostrarão que a campanha está disposta a educar, alertar e informar sobre a gravidade das agressões contra mulheres.

- Continua depois da publicidade -

 

A entidade que lidera o movimento é a ASAS (Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas do Estado de São Paulo) que é responsável por conscientizar as mulheres sobre a violência e também por empoderá-las através de palestras em hospitais, universidades e empresas privadas e também encaminhando ao suporte jurídico para vítimas de agressão.

 
Outras novidades antes da partida
Os visitantes poderão participar de alguns desafios na scrum machine, vivenciar tackles e line-out, também. No intervalo da partida, o grande desafio place kick, no qual acontecerá um chute ao H valendo camisa dos Tupis, serão três torcedores sorteados.