Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Neste sábado, o rugby sul-africano viveu a grande decisão de seu campeonato nacional, a tradicional Currie Cup, normalmente disputado sem os atletas dos Springboks. Em campo, dois dos times tradicionais do país que viviam jejuns incômodos. De um lado, os Cheetahs, que não venciam a taça desde 2007,  do outro os Bulls, que não são campeões desde 2009. Jogando desta vez em casa, em Bloemfontein, os Cheetahs não deixaram escapar o triunfo, vencendo por indiscutíveis 31 x 16 e terminando a Currie Cup de forma invicta.

 

O jogo foi aberto e ofensivo do começo ao fim, com os Cheetahs inaugurando o placar com try do fullback Clayton Blommetjies. O abertura Niel Marais esteve implacável do lado laranja, chutando 21 pontos, mas o lance decisivo veio aos 61′, com o ponta Sergeal Petersen fazendo o segundo try, que abriu larga margem para os Cheetahs. No fim, Piet van Zyl ainda fez o try de honra dos Bulls.

- Continua depois da publicidade -

 

Agora, os sul-africanos olham apreensivos para o desfecho do “indaba”, o congresso de treinadores do país que foi convocado para discutir os rumos do rugby sul-africano, que não vai bem.

 

Currie_cup_logo2016

The Currie Cup Premier Division – Fase Principal – Campeonato Sul-Africano

Final

Free_State_Cheetahs_logo31versus(15)16blue bulls(1)

Free State Cheetahs 31 x 16 Blue Bulls, em Bloemfontein

 

Lista de campeões da Currie Cup

1 – Western Province (Stormers*) – 33 títulos

2 – Blue Bulls – 23 títulos

3 – Golden Lions – 11 títulos

4 – Natal Sharks – 7 títulos

5 – Free State Cheetahs – 5 títulos

6 – Griquas – 3 títulos

7 – Border Bulldogs – 2 títulos

 

Foto: PlanetRugby