Tempo de leitura: 21 minutos

Os sete clubes de Buenos Aires foram os grandes vencedores da terceira rodada do Nacional, que entregou também a vitória de Tucumán Rugby.
 
Por causa da Páscoa, o jogo entre Duendes e Pucará foi avançado para a sexta feira e em Rosario se enfrentaram o vice-campeão, quem vinha de obter a sua primeira vitória contra Urú Curé, e o time de Burzaco, que não conseguiu celebrar nas rodadas iniciais.
 
No entanto, Pucará surpreendeu com um grande primeiro tempo e voltou para Buenos Aires com uma vitória por 25-19 contra um dos candidatos naturais do torneio. Foi só uma antecipação do que seria uma rodada perfeita para os bonaerenses. 
 
Longe da surpresa, uma nova goleada do Hindú Clube, o único com pontuação perfeita, que em seu gramado de Don Torcuato bateu 50-9 para Córdoba Athletic. No mesmo grupo, o CASI recuperou o sorriso após duas quedas consecutivas e levou para San Isidro um triunfo muito importante por 27-22 ao Tucumán Lawn Tennis. 
 
Outros dois times da URBA que continuam invictos são Belgrano, que bateu Urú Curé por 22-17 em Río Cuarto, e La Plata, que ganhou para o Jockey Córdoba por 23-22.
 
O mesmo placar obtido pelos platenses ficou nas mãos de CUBA, o atual campeão, contra o Tala, que na Villa de Mayo sofreu seu primeiro revés. Os cordobeses seguem na cima da Zona 4, mas agora acompanhados pelo Newman, que goleou 56-17 em Benavídez ao Universitario de Rosario. Além disso, Tucumán Rugby derrotou 26-13 ao Jockey de Rosario e é o segundo na Zona 3.
 
Na próxima rodada, o 11 de abril, Hindú podería assegurar a qualificação para as quartas de final contra Tucuman Lawn Tennis e muito perto podem ficar Belgrano, que jogará contra Duendes, e La Plata, que irá ao exigente gramado de Tucumán Rugby.
 
Também vão jogar CASI – Córdoba Athletic, Pucará – Urú Curé, Jockey Rosario – Jockey Córdoba, Newman – CUBA y Universitario Rosario – Tala.
 
Escrito por: Christian Csher
 

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino

Zona 1

- Continua depois da publicidade -

Hindú 50 x 9 Córdoba Athletic, em Don Torcuato

Tucumán Lawn Tennis 22 x 17 CASI, em Tucumán

 

Zona 2

Duendes 19 x 25 Pucará, em Rosario

Urú Curé  17 x 22 Belgrano, em Córdoba

 

Zona 3

Tucumán Rugby 26 x 13 Jockey de Rosario, em Córdoba

La Plata RC 23 x 22 Jockey Club de Córdoba, em La Plata

 

Zona 4

CUBA 23 x 22 Tala, em Buenos Aires

Newman 56 x 17 Universitario de Rosario, em Benavidez