A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou que Jean-Luc Jadoul será seu novo CEO. A entidade máxima do rugby brasileiro comunicou ainda que  Agustin Danza, até então CEO, encerrará seu ciclo nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, para começar uma nova etapa em sua carreira profissional como Diretor de Operações do Nubank, na Argentina.

Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da USP e Mestre em Finanças e Marketing pelo CEAG/FGV, Jean-Luc trará para a CBRu mais de 21 anos de experiência em gestão, seis dos quais como líder de organizações comerciais e de marketing, conseguindo resultados de muita relevância ao longo da sua carreira. Belga de nascimento, Jean-Luc jogou pela seleção brasileira e pelo Pasteur nos anos 80 como scrum-half.

Abaixo o comunicado na íntegra da CBRu:

 

- Continua depois da publicidade -
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anuncia que Jean-Luc Jadoul será seu novo CEO. A entidade máxima do rugby brasileiro comunica ainda que  Agustin Danza, até então CEO, encerrará seu ciclo nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, para começar uma nova etapa em sua carreira profissional como Diretor de Operações do Nubank, na Argentina.
A CBRu agradece a dedicação e o trabalho de Agustin, que liderou a gestão da organização durante os últimos cinco anos e meio, período em que o Rugby brasileiro atingiu resultados inéditos no cenário internacional, como o título do Campeonato Sul-americano Masculino de Rugby XV de 2018, o melhor ranking na história dos Tupis, em 2019, a classificação da Seleção Feminina para o Circuito Mundial (2016 e 2019) e ainda organizou grandes eventos como a partida contra os Maori All Blacks, em 2018, que bateu recorde de público levando 34.500 pessoas ao Morumbi, além da Copa do Mundo Juvenil, em 2019. Outro ponto de destaque foi a liderança em termos de gestão esportiva, obtendo três prêmios de melhor governança do esporte brasileiro (2015, 2016 e 2017).
Agustin já havia antecipado internamente o seu desejo de buscar novos desafios, o que nos permitiu a realização de um processo de recrutamento exaustivo conduzido pelo Comitê de Nomeação do Conselho da CBRu, apoiado pela Flow Executive Finders, e que culminou com a indicação de Jean-Luc Jadoul como novo CEO. Gostaríamos também de agradecer Hedilson Souza, membro do nosso Conselho, que gentilmente se disponibilizou para atuar como CFO da CBRu durante este período de transição.
Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da USP e Mestre em Finanças e Marketing pelo CEAG/FGV, Jean-Luc trará para a CBRu mais de 21 anos de experiência em gestão, seis dos quais como líder de organizações comerciais e de marketing, conseguindo resultados de muita relevância ao longo da sua carreira. Jean-Luc é uma referência no rugby nacional e defendeu a Seleção Brasileira.
Desejamos sucesso a Agustin neste novo desafio e ficamos felizes por ele ter aceitado se juntar ao Conselho Consultivo da CBRu, presidido pelo Sami Arap, e assim manter contato próximo e nos ajudar a continuar a pensar o melhor para nossa modalidade.
Deixamos registrada nossa confiança e nossos votos de sucesso a Jean-Luc na liderança do rugby brasileiro e rumo a novas conquistas. Aproveitamos ainda para agradecer o Comitê Olímpico Brasileiro, o Ministério do Esporte, a World Rugby , patrocinadores como Bradesco, Heineken, Accor entre outros, pelo contínuo apoio que fazem com que essas realizações sejam possíveis.”