Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – O Curitiba normalmente não tem vida fácil diante do Farrapos. Apesar da tradição e qualidade técnica superiores ao rival, o atual campeão brasileiro sempre encontra resistência em confrontos contra o oponente gaúcho no campeonato nacional, o que é ratificado pelas estatísticas. Até este sábado, as equipes haviam se encontrado quatro vezes no Brasileiro, todas na capital paranaense, com duas vitórias para cada lado.

 

No primeiro duelo em Bento Gonçalves, os primeiros 40 minutos reforçaram a tese de que os gaúchos são sempre rivais exigentes. Não passou, no entanto, de 40 minutos. O Farrapos fez um primeiro tempo impecável. Seguro na defesa, conteve as investidas do rival e aproveitou as únicas duas chances para pontuar, ambas em cobrança de penal, convertidos por Leonardo Scopel. No segundo tempo, contudo, o time não conseguiu manter o mesmo nível de atuação. Com seguidos erros técnicos, a rigídez defensiva aos poucos foi esmorecendo e os paranaenses, quando tiveram a chance, não desperdiçaram. Aos 7 minutos, passaram à frente do marcador com try de Maicon, em jogada trabalhada na ponta esquerda, convertido por Marzullo.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Aos 23, os forwards desempenharam bem e o árbitro Henrique Platais anotou penal try, convertido por Marzullo. Nove minutos depois, após uma série de fases próximo à linha dos 5 metros, a bola sobrou para Tissot cair no ingoal e sacramentar o triunfo. “Foi uma partida muito dura, o Farrapos é sempre um time muito pesado, aguerrido, valente. O campo não ajudou, o jogo exigiu muito da parte física. Creio que essa vitória uniu ainda mais o nosso grupo, é mais um passo para a nossa escalada na competição”, avaliou o capitão do Curitiba, o pilar Diogo Strapasson. Já o coordenador técnico do Farrapos, Mario Oliva, lamentou a inconstância do time na partida. “No primeiro tempo fizemos um jogo perfeito, excelente defesa, como deveria ser. Mas no segundo cometemos muitos erros que propuseram os pontos ao Curitiba. É o campeão brasileiro, se você dar uma mínima chance, eles vão marcar”, disse.

 

Vice-líder, o Curitiba terá a chance de alcançar a ponta da tabela no próximo sábado, dia 1º, quando receberá o Desterro em seus domínios. O Farrapos, por sua vez, tentará se afastar da parte de baixo contra o Jacareí, novamente na Montanha.

 

Placar final: Farrapos (6) 6 X 19 (0) Curitiba

 

Farrapos

Penais: Leonardo Scopel (2)

 

Curitiba

Tries: Michael Lopes, Felipe Tissot e penal try

Conversões: Martin Marzullo (2)

Cartão Amarelo: Elias Cardoso e Diego Paduano

 

*O Portal do Rugby escolheu Martin Marzullo o melhor jogador da partida.

Escrito por: João Paulo Mileski

Crédito da foto: Grupo SERRANOSSA

 

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136