Tempo de leitura: 1 minuto

Depois de comprar 27% da Premier Rugby Limited, isto é, da Premiership inglesa, em dezembro de 2018, o fundo de investimentos CVC (que é apoiador da CBRu), ex acionista majoritário da Fórmula 1, revelou que tem interesse em comprar 30% da Six Nations Ltd ao valor de 100 milhões de libras (506 milhões de reais) para cada uma das 6 federações donas da competição (Inglaterra, Irlanda, Gales, Escócia, França e Itália).

A oferta da CVC vem em meio às negociações conduzidas pelo World Rugby (a federação internacional) para a criação do Nations Championship (a polêmica Liga Mundial) e, se aceita pelas seis nações, significaria o fim do projeto da nova competição global.

O Nations Championship, por sua parte, promete elevar o rendimento anual das federações em 40%, sem tomar delas o controle do produto.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a BBC, as federações do Six Nations confirmaram a proposta da CVC, mas alegaram que um acordo ainda está distante. A venda tiraria o controle absoluto que hoje as federações têm da competição.