Susi Baxter-Seitz

Tempo de leitura: 2 minutos

O grande clássico do Sul do país mais uma vez correspondeu às expectativas. A reedição da grande final do Super 8 de 2016 rolou mais cedo, nas quartas de final do Super 8 2017 e terminou com o Desterro dando o troco sobre o Curitiba, despachando os atuais campeões brasileiros. Uma vitória eletrizante por 17 x 15 obtida no apagar das luzes pelos catarinenses no campo do rival.

Quem começou melhor foram os Touros, que dominaram os instantes iniciais da peleja. Logo aos 10′, o poderoso pack curitibano deu as cartas e o segunda linha Tissot entrou no in-goal para o primeiro try da partida. A partida, como esperado, foi de equilíbrio e o Curitiba somou de novo apenas aos 25′, com penal certeiro de Leozinho. O Desterro, no entanto, reagiu antes do intervalo, com a linha rubroverde funcionando e o artilheiro Lucas Muller correndo para o try que levou o jogo em 10 x 07 ao intervalo.

A batalha virou contra os Touros e, aos 53′, o Desterro virou com um precioso try de Panta. Mas, trazendo o jogo para a disputa física, o Curitiba ganhou território, pressionou, mas parou na defesa do time catarinense, que seguia levando perigo com o contra golpe. Mas, aos Touros romperam a barreira, com Albertão fazendo otry que parecia da vitória aos 77′. Parecia, porque no lance final o CRC cedeu o penal fatal para o Desterro e Ruan chutou os 3 pontos a vitória dos rubroverdes, os únicos a vencerem fora de casa nas quartas de final. 17 x 15, números finais.

- Continua depois da publicidade -

O Desterro terá agora novo desafio longe de casa, indo ao Vale do Paraíba para encarar o Jacareí na semifinal.

 

15versus copiar17

Curitiba 15 x 17 Desterro

Local: Secretaria de Esportes – Curitiba/PR

Árbitro: Murilo Bragotto

 

Curitiba

Tries: Felipe Tissot e Douglas “Albertão”

Conversões: Leo Dias (1)

Penais: Leo Dias (1)

 

Desterro

Tries: Lucas Muller e Daniel Pantalena

Conversões: Ruan Weiss (2)

Penais: Ruan Weiss (1)


Foto: Susi Baxter-Seitz