Tempo de leitura: 2 minutos

É isso mesmo! A Edna Santini (Edininha, Pocket Rocket) está em terras lusitanas defendendo as cores alviverdes do Sporting Clube de Portugal. A jogadora de 26 anos que defendeu por muito tempo o São José e a Seleção Brasileira, acertou sua ída à equipe lisboeta no ano passado e decidiu se apresentar no início deste ano para a temporada que iria se iniciar.

Ela já participou do campeonato de X e agora está treinando para a competição de 7’s que vai iniciar no final do mês de março. O campeonato tem 5 etapas e termina em maio. O campeão do torneio ainda disputa a Taça Ibérica contra o campeão espanhol. País em que Edna também já jogou. No fim de 2017 esteve lá jogando pelo Coruña.

Falando do que encontrou lá, Edna diz: “O Sporting tem uma estrutura muito boa…tem um gabinete médico olímpico que trata todos os atletas. Quando eu cheguei a primeira coisa que fui fazer foi uma avaliação médica e exame cardiológico. Treinamos em um campo sintético e os jogos ocorrem ou na grana natural ou no sintético. Tenho acesso a uma grande academia. Aqui a estrutura geral é melhor que qualquer clube no Brasil.”

- Continua depois da publicidade -

Disse também que o rugby universitário é bem desenvolvido por lá. Fato que propicia a enorme quantidade de campos de rugby espalhados por lá.

Além de jogar rugby, a Edna também está estudando por lá. Está cursando educação física na Universidade Lusófona. Ficará enquanto houver as disputas de titulo e até as aulas da faculdade em que está cursando educação física durarem. Acrescenta Edna: “Além de jogar eles me ofereceram a oportunidade de estudar.”

Desejamos sucesso a Edna.

 

Haline no Melina e Amanda no Desterro

O início de ano foi ainda de mudanças de clube para duas atletas olímpicas. Haline Scatrut deixou o Curitiba para reforçar o Melina, de Cuiabá, ao passo que Amanda Araújo saiu do Niterói para ajudar o Desterro.