Tempo de leitura: 3 minutos

band lateral

O time de hoje de nossa prévia do Super 10 é o Bandeirantes Rugby Club, de São Paulo, vice-campeão nacional em 2011, mas oitavo colocado de 2012. Quem falou um pouco mais sobre o time foi Ramiro Mina, ex-capitão da seleção brasileira e técnico do Band.

 

- Continua depois da publicidade -

– O Band teve uma temporada muito ruim no ano passado, mas mostra sinais de recuperacao neste temporada do estadual. Como você analisa o trabalho de 2013 comparado com 2012?

Estamos focando na formatação de um grupo de jogadores coeso, retomando as tradições bandeirantinas. Trouxemos algumas figuras importantes de volta ao clube, tanto jogadores (Alê, Naldinho, Peste), quanto para a comissão técnica (Martoni, Gesner, Panta e Marcão).

Temos um grupo de jogadores muito novos, mas com um grande potencial, que foram crescendo jogo a jogo no paulista, quando fizemos jogos realmente muito bons, principalmente os dois contra o São José, os quais tivemos chances reais de vitória.

– Quais foram os motivos da queda da equipe o ano passado? Quais as licoes tiradas?

Acredito que foi uma fase de transição que precisávamos passar, tivemos muitas baixas de jogadores do grupo vitorioso de 2011 (14 jogadores, 10 titulares).

A grande lição que ficou ao clube é que devemos montar a base da equipe em jogadores do Bandeirantes (novos e velhos) e os jogadores de fora devem chegar muito bem  adaptados ao modo da equipe se portar dentro e fora de campo.

 

– Quais os pontos fracos e os pontos fortes do time para esta temporada? Quais jogadores poderao ser destaques?

Temos um scrum muito forte fisicamente, com bons fixo e lateral. Nossa linha está muito rápida e também tem tudo para fazer um ótimo campeonato.
Alguns jovens jogadores que deverão se destacar são: Marton (pilar); Marcelão (2a linha);  Gabriel (asa); J (centro); Cavalo (Ponta); Tomás (oitavo) e Francisco (abertura).Além dos já conhecidos: Pantera, Peste, Alê, Pirica e Japinha.

– Quais as novidades no time para esta temporada? Quais serao as principais dificuldades?
A grande novidade será a união do grupo, que deixou um pouco a desejar nos últimos anos. A força coletiva sempre foi e será a grande arma do Band.
A maior dificuldade é a juventude e falta de experiência de grande parte dos jogadores e por isso estamos tentando mesclar com alguns jogadores mais experientes.

 

– Quais as metas para o super 10 desse ano?
A meta do Band em qualquer campeonato é ser campeão. Mas, vamos com certeza pensar no próximo jogo e focar sempre no adversário seguinte, pois jogo a jogo esta equipe vai continuar amadurecendo e melhorando.

 

– Os grandes nomes do clube no campeonato Paulista foram veteranos ainda em grande forma, como Mocho, Ian Korolkovas (Pantera) e Valter Sugarava (Japinha). Qual a importância de ter nomes tão experientes em um campeonato longo como o Super 10? Acha que a renovação no clube para esta temporada foi suficiente para dar sangue novo à equipe?

Como disse acima, o time é muito novo, se tirarmos os 3 ou 4 veteranos a média de idade fica em 23 anos. Hove uma grande renovação na equipe desde o vice-campeonato de 2011. Acredito que estamos conseguindo chegar a um equilibrio entre jovens e veteranos para formar uma equipe muito competitiva.