Portugal contra Bélgica Foto: Filipe Monte

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Começou o Rugby Europe Championship, o “Six Nations B”, isto é, o principal campeonato europeu abaixo do Six Nations. Na primeira rodada, Espanha, Geórgia e Portugal festejaram.

No jogo de abertura, a Espanha foi à Rússia em jogo crucial para saber quem poderá desafiar a favorita Geórgia pelo título. Os espanhóis mostraram evolução, com muitos atletas radicados na França, e triunfaram por impressionantes 31 x 12, em jogo dominado pelos Leones. Linklater e Quercy marcaram os tries decisivos no fim.

Já a Geórgia fez sua parte e se impôs em casa sobre a arquirrival Romênia por maiúsculos 41 x 13. O veterano Kacharava foi destaque com 2 tries para os Lelos georgianos.

- Continua depois da publicidade -

Por sua vez, Portugal, recém promovido, conseguiu uma preciosa vitória em duelo direto entre os dois maiores candidatos a rebaixamento. Vitória dos Lobos sobre a Bélgica por 23 x 17, com Danny Antunes chutando os dois penais da vitória nos instantes finais no Estádio Universitário de Lisboa.

No próximo sábado, dia 8, Portugal receberá a Romênia, ao passo que a Bélgica receberá a Rússia. Já a Geórgia visitará a Espanha em jogo com cheiro de decisão no domingo, dia 9.

 

12versus copiar31

Rússia 12 x 31 Espanha, em Sochi

Árbitro: Andrea Piardi (Itália)

41versus copiar13

Geórgia 41 x 13 Romênia, em Tbilisi

Árbitro: Tom Foley (Inglaterra)

23versus copiar17

Portugal 23 x 17 Bélgica, em Lisboa

Árbitro: Sam Grove-White (Escócia)

 SeleçãoJogosPontos
Geórgia523
Espanha513
Romênia510
Portugal59
Rússia58
Bélgica57
- Vitória com 3 ou mais tries de diferença = 5 pontos;
- Vitória com menos de 3 tries de diferença = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota por 5 pontos ou menos pontos = 1 ponto; -

- Último colocado em 2019 = Disputa de Repescagem contra o Rebaixamento contra o campeão do Rugby Europe Trophy ("Six Nations C");