Cordero marca para os implacáveis Chiefs. Foto: Premiership Rugby

ARTIGO COM VÍDEOS – O Campeonato Inglês viveu sua segunda rodada nesse fim de semana e a chuva de tries provou que mesmo só no início a Premiership está já empolgante.

O Exeter Chiefs é o destaque do começo tendo 100% de aproveitamento após uma vitória de gala sobre o poderoso Wasps fora de casa por 42 x 31. O primeiro tempo foi frenético, com Elliot Daly abrindo o placar para os Wasps, mas com o argentino Santiago Cordero dando o troco pouco depois com o primeiro try dos Chiefs. Os donos da casa responderam logo com Bassett, mas os visitantes cruzaram o in-goal aos 17′ com Sam Simmonds e aos 24′ com Henry Slade. Nathan Hughes ainda virou o placar para os Wasps com try antes do intervalo, mas o segundo tempo foi do Exeter, com tries de Simmonds e Slade em sequência. Robson ainda deixou os donos da casa com esperanças com try aos 68′, mas Armanda fechou a vitória dos Chiefs, negando ponto aos anfitriões. Jogaço.

Os Saracens também chegaram a 2 vitórias ao vencerem o Bristol Bears por 44 x 23, em outro jogão cheio de tries. Liam Williams foi o nome do jogo para os londrinos marcando 3 (hat-trick) dos 6 tries.

O Gloucester é o único outro invicto deste início de temporada após um empate de tirar o fôlego com o Bath no Clássico do West Country. 31 x 31 amargos para ambos. Isso porque o Gloucester fez os 3 primeiros tries do jogo, com Ackermann e Braley, mas sofreu uma virada incrível do Bath, com Rokoduguni marcando antes da pausa, Tom Dunn fazendo outros 2 e Elliott Stooke marcando aos 73′ o try que parecia dar a vitória ao Bath. Mas, antes do fim, após outro brilhante passe de Danny Cipriani, Matt Banahan (ex Bath) fez o try do empate do Gloucester. Que enredo!
Já o Leicester Tigers se ergueu de derrota inicial com estilo, vencendo em casa o Newcastle Falcons por 49 x 33, em outro dilúvio de tries. Foram 5 tries para cada lado, com Jonny May se destacando com 2 tries para os Tigers e Goneva marcando 2 tries para os Falcons. Mas os pés de George Ford fizeram a diferença a favor de Leicester com 6 penais certeiros.

O Northampton Saints se ergueu da derrota inicial e bateu o Harlequins em jogo apertado por 25 x 18. Dylan Hartley fez o único try dos Saints, que puniram os Quins pela indisciplina, com Dan Biggar chutando 5 penais e Harry Mallinder o último.

E o Sale Sharks também comemorou seu primeiro triunfo na temporada em jogo apertado contra o Worcester Warriors. 21 x 15, com Josh Beaumont e Denny Solomona marcando os tries da vitória do clube da Grande Manchester.

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês 2018-19

Sale Sharks 21 x 15 Worcester Warriors

- Continua depois da publicidade -

Bath 31 x 31 Gloucester

Saracens 44 x 23 Bristol Bears

Leicester Tigers 49 x 33 Newcastle Falcons

Wasps 31 x 42 Exeter Chiefs

Northampton Saints 25 x 18 Harlequins

 ClubeCidadeJogosPontos
exeterExeter ChiefsExeter1977
Saracens logoSaracensLondres1968
GloucesterGloucester1960
Harlequins copy copyHarlequinsLondres1950
WaspsCoventry1947
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton1946
Bath rugby badge copyBathBath1945
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)1944
Bristol BearsBristol1941
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester1938
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester1937
Newcastle FalconsNewcastle1930
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento