Tempo de leitura: 2 minutos

Com a grande dificuldade em manter a categoria M20 em atividade durante o ano, o Farrapos, em conjunto com a Academia de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby, almeja implantar um “Torneio Interno” de Sevens para 2018. O torneio será realizado em 10 etapas durante o ano, proporcionando aos atletas juvenis competição contínua.

Neste sábado, dia 7, no Estádio da Montanha, o técnico do Farrapos, Javier Cardozo, organizou um torneio teste espelhado no que pretende implantar no próximo ano. Participaram das atividades tanto atletas da equipe adulta quanto da categoria M20 do Farrapos. Segundo o treinador, que comanda também a Academia de Desenvolvimento, o torneio deverá iniciar no mês de março de 2018. A previsão é que o trabalho de captação deste ano finalize com 35 a 40 atletas na equipe juvenil, que seriam divididos em equipes de oito atletas para a competição interna de Sevens.

De acordo com Javier Cardozo, caso se concretize a implantação do torneio interno do clube, o Farrapos será pioneiro na América Latina em desenvolver uma competição nestes moldes. “Isso apareceu pela dificuldade que hoje existe para fazer jogos fora de Bento. Muitos clubes não conseguem jogar por não ter atletas suficientes ou mesmo por problemas financeiros. Muitos dos nossos jogadores juvenis ficam parados e isso atrapalha um pouco a nossa captação nas escolas. Eles vêm aqui para treinar e como não tem com quem jogar, fica tedioso para eles. O torneio traria para nossos jogadores competição contínua, além dos jogos estaduais e Sevens. É muito bom para desenvolver jogadores para o time e para possíveis atletas da seleção“, ressalta o técnico.

- Continua depois da publicidade -

Com a implantação do torneio interno, o clube almeja expandir a captação de atletas no município. As etapas durante o ano vão possibilitar ritmo ao desenvolvimento dos trabalhos nas categorias inferiores, Nos próximos dias, o torneio será apresentado de forma oficial, com detalhes sobre o planejamento das etapas durante o próximo ano. A equipe juvenil do Farrapos atualmente se prepara para disputar o Campeonato Gaúcho de Sevens, que inicia no dia 28 de outubro.

Retirado de: FML Esportes – site